Xambrê - A prefeitura de Xambrê (22 km a oeste de Umuarama) vai ajudar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a fazer uma operação tapa-buracos na PR-489, entre Umuarama e o distrito de Casa Branca. O trabalho deve começar na segunda-feira e fica pronto em dois meses. O DER ainda não fez a operação tapa-buracos por falta de pessoal. Como o governo não tem previsão de contratar pessoal, a prefeitura de Xambrê fornecer parte da mão-de-obra.
Segundo o prefeito Milton Adriano de Oliveira (PMDB) a Câmara autorizou o município a ceder 10 funcionários ao núcleo regional do DER em Cruzeiro do Oeste. ''Vamos destinar parte do nosso pessoal efetivo para o trabalho de recuperação da rodovia e contratar funcionários temporários para o trabalho de limpeza da cidade'', informou. Segundo Oliveira, a prefeitura decidiu firmar a parceria porque o município está sofrendo prejuízos em consequência da situação da estrada.
A maior parte dos cerca de 30 km entre Umuarama e Casa Branca (distrito de Xambrê) está totalmente esburacada. O movimento na rodovia aumentou ano passado depois da inauguração do complexo de pontes sobre o Rio Paraná, em Porto Camargo, ligando Icaraíma a Naviraí (MS). Cerca de 50 carretas passam diariamente por Xambrê.

mockup