Cerca de duas mil pessoas acompanharam ontem, em Francisco Alves (79 quilômetros a sudoeste de Umuarama), o enterro do prefeito Cilas de Moraes Pereira (PSDB), 28 anos, do presidente da Câmara, Joaquim Palmeira da Costa (PSDB), 50 anos, e da secretária de Educação do município, Lúcia de Albuquerque, 38. Os três morreram num acidente de carro, na manhã de anteontem, na BR-376, entre Ortigueira e Ponta Grossa. No acidente, morreu também o vereador de Iporã, José Ademir Dário.
Os corpos chegaram a Francisco Alves por volta das 4h30 da madrugada de ontem e foram velados no salão paroquial da Igreja. O corpo do vereador José Ademir Dário foi levado para Iporã e sepultado por volta do meio-dia. Em Francisco Alves, o prefeito, o vereador e a secretária foram sepultados simultaneamente por volta das 16 horas. Dezenas de autoridades da região comparaceram ao velório. As duas cidades decretaram luto oficial de três dias.
Técnico agrícola, Cilas cumpria seu primeiro mandato político e era bastante popular em Francisco Alves. O grupo viajava à Curitiba para assinar convênios para o munícipio. O Ford Versalhes da prefeitura bateu de frente numa carreta. Chovia muito na hora do acidente e Cilas dirigia o carro. O cargo dele será ocupado pelo vice, Odilon Guedes Bezerra (PSDB), que ainda não sabe quando tomará posse.

mockup