Mulheres são orientadas sobre seus direitos
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de março de 2008
Marta Ortega<br>Reportagem Local 
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado ontem com várias atividades desenvolvidas pela Secretaria da Mulher, no Calçadão de Londrina. O evento comemorou também os 15 anos de funcionamento da Secretaria. Até o final do mês, uma extensa programação com debates, atividades físicas e culturais será cumprida.
Pela manhã, dois estandes com dezenas de voluntários orientavam as mulheres. Elas puderam aferir a pressão arterial, fazer maquiagem e receber orientações sobre o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM) e o Espaço Mulher, que funciona como um centro de formação e capacitação. Representantes da Delegacia da Mulher também participaram.
Em Curitiba, as mulheres foram homenageadas ontem em Curitiba por sindicatos, partidos políticos e pela prefeitura. Rosas foram distribuídas e mobilizações chamavam as mulheres para se envolverem em transformações sociais. A APP-Sindicato (Associação dos Professores do Paraná) aproveitou a data para lançar a campanha salarial de 2008 - que pede equiparação salarial de 38,57% - e o Plano de Carreira dos Funcionários de escolas. A Força Sindical pedia assinaturas pela luta em prol da redução da jornada de trabalho e distribuía flores. Partidos de esquerda pediam envolvimento da mulher proletária na luta por terra, pão, justiça e democracia. (Colaborou Luciana Pombo)


