Depois de 12 dias sem homicídios, a Polícia Civil de Londrina voltou a registrar mais um crime do tipo na cidade na noite de anteontem. Angélica Xavier de Carvalho, 24 anos, foi morta com vários disparos de arma de fogo, na Rua Félix Chenso, próximo ao conjunto José Belinati, na Zona Norte de Londrina. A mulher chegou a ser atendida pelo Siate no local do crime e foi levada para o Hospital Evangélico em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações da Polícia, não foram vistos suspeitos no local do crime.
Segundo o delegado de plantão na 10 Subdivisão Policial, (10 SDP), Jayme José de Souza Filho, Angélica teria sido encontrada por moradores da região por volta das 18h30, ferida com vários disparos de arma de fogo. ''Os próprios moradores acionaram o Siate. Fomos até o local para atender a ocorrência, mas as pessoas que estavam por lá negaram que tivessem informações sobre o crime'', afirmou. Parentes de Angélica também foram ouvidos pelo delegado na 10 SDP. ''Mas eles também não acrescentaram informações à investigação'', disse o delegado.
Angélica engrossa as estatísticas de homicídios em Londrina este ano depois de 12 dias sem assassinatos na cidade. O último crime desse tipo aconteceu no dia 29 de novembro, quando Gislaine Soares Ghidotti, 18 anos, foi morta a tiros nos fundos de um colégio do Jardim Interlagos (Zona Leste). O período de relativa calmaria, no entanto, encobre números assustadores: novembro estabeleceu o recorde anual de assassinatos na cidade, com 26 mortes. Em 2004, já são 166 vítimas.

mockup