Mais um homicídio foi registrado na noite de anteontem, em Londrina, elevando para 14 o número de assassinatos neste mês. Maria Rosária Rocha, de 39 anos, foi morta com 12 tiros no barraco onde morava, no Jardim Maracanã (zona oeste). O crime aconteceu na frente dos filhos e do marido.
Segundo informações da Polícia Civil, três homens armados e encapuzados invadiram o barraco, por volta das 22h30, procurando por Maria Rosária. Ela estava na companhia do marido, Ezaqueu Moreira da Cunha, de 45 anos, e de dois dos seus três filhos, de 2 e 8 anos, que viram tudo. De acordo com o delegado-adjunto da 10 Subdvisão Policial (SDP), Jorge Barbosa, os três homens entraram e fugiram pela janela, evitando uma trava de ferro que fechava a porta. ''Eles sabiam o que estavam fazendo e porquê, e deviam conhecer a casa'', disse.
Segundo o delegado, a polícia está investigando um suposto envolvimento de Maria Rosária com tráfico de drogas e a hipótese de morte ''encomendada'' por um dos dois ex-maridos da vítima. Cunha, com quem Maria Rosária estava casada havia cinco anos, passou por exame residuográfico nas mãos. O caso será investigado pelo delegado do 3º Distrito Policial, Roberto Hummig, que ontem não foi encontrado pela reportagem.
Também na noite de anteontem, Luís Levíndio Moreira, de 38 anos, morreu supostamente vítima de espancamento, depois de passar um dia internado no Hospital da Zona Norte (HZN). A polícia também investiga a hipótese de atropelamento. Segundo o delegado Barbosa, a família de Moreira informou que ele costumava se embriagar e voltar para casa sem sentidos.
''A mãe nem se importou quando ele voltou para casa reclamando de dores e ferimentos, pensando que estava embriagado'', explicou o delegado. No HZN, Moreira não resistiu aos ferimentos. Ele era morador do Jardim Interlagos (zona leste).
A apuração desta ocorrência ficará a cargo do 2º Distrito Policial. O distrito foi comunicado do óbito apenas no final da manhã de ontem.

mockup