MP pode oferecer denúncia de autores de crime
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de julho de 2006
Flora Guedes<br> Equipe da Folha 
Curitiba O Ministério Público pode oferecer denúncia na próxima semana contra os autores do assassinato de Giovanna dos Reis Costa, 9 anos, cujo corpo foi achado num terreno baldio, no início de abril, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A juíza Paula Priscila Candeo Figueira, da Comarca de Campina Grande Sul, decretou sigilo no inquérito que apura a morte da menina.
O promotor de Campina Grande do Sul, Otacílio Sacerdote Filho, deve receber o inquérito na próxima semana e, consequentemente, oferecer denúncia. ''Assim vamos poder dar uma satisfação à comunidade. O que posso dizer é que (o inquérito) está correndo em segredo e só por isso foi descoberta a autoria do crime, através de escutas telefônicas. Se o processo fosse aberto, qualquer um saberia e não teria resultado'', afirma.
De acordo com o promotor, o sigilo foi decretado desde que o inquérito foi instaurado, por envolver uma criança no caso e para cumprir uma resolução no Estatuto da Criança e do Adolescente. A prisão preventiva dos suspeitos, entre duas e quatro pessoas, foi decretada no dia 30 de junho, mas eles ainda não foram localizados.


