O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Orlando Bonilha (PL), afirmou ontem que representantes do Ministério Público (MP) serão convidados a acompanhar de perto as discussões na Casa sobre o projeto de lei 99/2003. De autoria do Executivo, a matéria dispõe sobre a construção de um anexo à Câmara e foi aprovado em primeira discussão no mês passado.
Na semana passada, as promotoras de Defesa do Patrimônio Público, Solange Vicentin e Leila Voltarelli, encaminhararam um ofício ao presidente da Câmara. Solange e Leila requisitaram cópias de documentos e informações sobre a licitação que será aberta para elaborar e executar o projeto da obra. Os vereadores têm 10 dias para responder à solicitação do Ministério Público.
O projeto de lei prevê a construção de um anexo de 4,2 mil metros quadrados, no estacionamento da Câmara. No local devem funcionar 21 novos gabinetes, além de um auditório com 180 lugares e uma capela mortuária. Só a elaboração do projeto vai custar cerca de R$ 100 mil.
As promotoras decidiram pedir esclarecimentos depois de ter sido procurada por uma moradora que se declarou indignada com a proposta de construção do anexo no Legislativo.

mockup