O delegado de trânsito Valter Martins Lemos ouviu ontem à tarde o mototaxista Aparecido Vargas Ribas sobre o atropelamento e morte da estudante Vanessa Maia, 18 anos, ocorrido na sexta-feira da semana passada na avenida Tiradentes. Segundo o delegado, Ribas não trouxe novidades ao inquérito policial. Ele disse que, quando passava pelo local, a vítima já estava recebendo atendimento do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).
Na próxima semana serão ouvidos os jovens identificados apenas por Erivelto e Alessandro, que estavam no Gol GTS conduzido por Marcelo Matos Coutinho, 18 anos, acusado de ter atropelado a jovem. O outro veículo envolvido é o Escort XR3, que era conduzido por Edmar Mattos, 24 anos.
Conforme denúncias, os dois jovens estavam participando de um racha, quando houve o atropelamento de Vanessa. Ela foi jogada a aproximadamente 20 metros de distância e morreu instantaneamente. Coutinho e Mattos contestam as denúncias. Até ontem à tarde, o delegado não havia recebido o laudo do Instituto de Criminalística, que irá apurar que velocidade os dois veículos envolvidos vinham desenvolvendo na hora que ocorreu o acidente.

mockup