Motoristas que passaram pela avenida Tiradentes, em frente à paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, foram surpreendidos na quarta-feira (17) por uma benção especial aos carros em nome da Paz no Trânsito. A ação, coordenada pelo padre Pedro Ramos de Faria, faz parte da Semana Missionária, realizada pelas paróquias do Centro com o objetivo de levar a paz e a evangelização às famílias da região.

"Celebramos a paz nas famílias e no mundo. Como o trânsito está muito violento, com muitos acidentes, decidimos abençoar os motoristas", contou. O padre observa diariamente que motoristas perdem a calma, se agridem, não poupam xingamentos e fazem ofensas uns aos outros. "Percebemos que estão perdendo a paz", comentou.

Imagem ilustrativa da imagem Motoristas recebem bençãos em Londrina
| Foto: Saulo Ohara/Grupo Folha


A ação, segundo ele, foi muito bem recebida. "As pessoas, param e acenam, fazem questão de receber a benção. Notamos que há uma sede de ser abençoados, por isso dizemos a todos que fiquem com Jesus, pois ele é o príncipe da paz", pontua.

Na quarta-feira, às 19h30, haverá um debate sobre violência na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que fica na Avenida Maringá. O debate contará com a presença do professor Elve Miguel Cenci, da UEL (Universidade Estadual de Londrina), de Cintia Helena dos Santos, do Patronato Penitenciário de Londrina, e Luis Cláudio Galhardi, membro do Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz). A mediação será do padre Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos.