NetdealEvents

Motoristas londrinenses fazem fila em benção de carros


Laís Taine - Grupo Folha
Laís Taine - Grupo Folha

Os motoristas que têm fé podem aproveitar o dia da Benção dos Carros que será realizada até as 18h30 desta quarta-feira (25), no Santuário Eucarístico Mariano Madre Leônia Milito, situado ao lado da paróquia São Vicente de Paulo, na avenida Madre Leônia Milito. A ação promovida pelas missionárias Claretianas teve início às 7h30 e já recebeu fila de motoristas logo pela manhã. Em sua nona edição, a estimativa é de que até 2.800 veículos passem pelo local.  


“É uma benção não só dos carros, mas também dos motoristas que se colocam por intercessão de Madre Leônia Milito. Ela faleceu em um acidente de trânsito, na BR-369, e foi proclamada por Dom Orlando Brandes como padroeira da visa no trânsito”, conta a irmã Maria do Carmo Duarte. “É muito bonito como as pessoas procuram essa benção”, acrescenta. 




MOTORISTAS


Os motoristas também recebem um kit composto por panfleto com os Dez Mandamentos do Motorista, elaborado pelo Papa Bento XVI, fita para pendurar no veículo e adesivo de Madre Leônia Milito. Simone Ferraro, 47, esteve por lá para garantir a proteção. “Eu frequento o Santuário e foi uma grata surpresa ter a benção dos carros, que não recai só sobre os veículos, mas aos motoristas também”, comentou a advogada. 


"Foi uma grata surpresa ter a benção dos carros, que não recai só sobre os veículos, mas aos motoristas também"

Simone Ferraro


Mas nem só de carros é feita a fila. Alexya Faustino, 27, foi com sua motocicleta pedir a benção. “É uma proteção a mais, nunca é demais, ainda mais quando se trata de motos em um dia de chuva”, sorri. Esta é a primeira vez que a vendedora passa pela ação. “Eu trabalho aqui perto e vi os cartazes, então decidi vir antes de entrar no trabalho”, contou. 


VOLUNTÁRIOS


Para atender a população, o santuário conta com os voluntários do Iclem (Instituto Claretiano de Leigos Missionários), que se revezam o dia todo para orientar os motoristas. “Em tudo que precisar, estamos à disposição. Estamos desde segunda-feira (23) preparando os kits, hoje nós ficamos aqui para dar suporte, fazer a distribuição e ajudar no que for preciso”, comentou a voluntária Lucia Coelho Souza, 67.  


Para a dona de casa, hoje é um dia especial. “É muito gratificante, pois na atual circunstância em que se encontra o trânsito, um perigo para os motoristas, é bom poder contar com Madre Leônia que é a nossa protetora do trânsito em Londrina”, comemorou. Atuante no Instituto há 12 anos, acredita que este ano vai superar os 2.600 veículos abençoados no ano passado. “Nós preparamos 2.800 kits esse ano, que é o número que a gente espera receber”. Equipe de diáconos e sacerdotes também vão se revezar durante todo o dia. 


Como parte da Semana Nacional de Trânsito, a ação conta com também com o apoio da CMTU. “Todo ano estamos juntos com as irmãs dando apoio no trânsito para não congestionar. Lá dentro, também estamos realizando o trabalho de conscientização, distribuindo materiais e orientando os motoristas”, explicou Carlos Eduardo Ribeiro, coordenador de educação do trânsito da CMTU. “É importante esse tipo de ação que promove respeito no trânsito e muito bacana envolver a comunidade, pois todo mundo conhece alguém que perdeu a vida no trânsito”, acrescentou. 


SERVIÇO




A benção vai até as 18h30 desta quarta-feira. Os que quiserem participar devem entrar com seu veículo no estacionamento do santuário, localizado na avenida Madre Leônia Milito, sentido centro. A saída dos veículos se dá pelo estacionamento do asilo São Vicente de Paulo, localizado ao lado. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias