Motoristas devem redobrar a atenção próximo ao Parque Ney Braga
Trânsito no trecho entre Londrina e Cambé está funcionando em meia pista e registra lentidão; serviços de recuperação asfáltica vão durar até o final de outubro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de outubro de 2020
Trânsito no trecho entre Londrina e Cambé está funcionando em meia pista e registra lentidão; serviços de recuperação asfáltica vão durar até o final de outubro
Micaela Orikasa - Grupo Folha
Os condutores precisam ter atenção redobrada na rodovia BR-369 do km 155 ao km 159, entre Londrina e Cambé, próximo ao Parque Ney Braga (zona oeste). Com as obras de recuperação asfáltica e manutenção da sinalização horizontal no sentido Cambé, o trânsito passou a funcionar em apenas um lado da via e trabalhadores estão na pista.
Por conta disso, o trânsito vem registrando lentidão, principalmente nos horários de maior movimento, como no início e fim de tarde. “Durante o dia inteiro passam muitos carros, motos e caminhões por aqui. Realmente, tem que ficar de olho porque acidentes são comuns nesse trecho. Acho que tinha que ter algum redutor de velocidade a mais e um retorno mais próximo. Acho que já ia fazer com que o pessoal se arriscasse menos”, comenta a serviços gerais Janaína Silva, que trabalha em frente à BR-369.
A manutenção no asfalto e na sinalização horizontal é realizada a cada quatro anos pela Triunfo Econorte e de acordo com o engenheiro civil, Guilherme Mamprim, desta vez serão recapeados cinco quilômetros naquele trecho, nos dois sentidos da rodovia.
O serviço teve início no dia 09 de outubro e deve durar até o final do mês, sempre das 8h às 17h. A concessionária solicita que os usuários procurem outras rotas para o deslocamento entre as cidades de Londrina e Cambé, a fim de evitar transtornos e congestionamento. “Orientamos que todos redobrem a atenção e tenham paciência, respeitando a sinalização de obras e utilizando rotas alternativas como a PR-445", diz Mamprim.