Motorista teria bebido antes de atropelamento
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de dezembro de 2014
Lucio Flávio Cruz e Viviane Costa<br> Reportagem Local 
Ponta Grossa O motorista que atropelou duas mulheres na manhã de domingo em Ponta Grossa (Campos Gerais) se apresentou na tarde de ontem a Polícia Civil e afirmou que estava voltando de uma festa e teria ingerido bebida alcoólica. As vítimas seguem internadas em estado grave.
O atropelamento foi registrado em frente a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Era dia de visitas aos detentos e dezenas de pessoas estavam na fila formada do lado de fora da prisão quando ocorreu o acidente.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o Fiat Uno avançou em alta velocidade e atingiu Roseli Aparecida Guimarães, de 47 anos, e Vanessa Caroline Duarte, de 25. Vanessa era ex-companheira do motorista do carro e teria ido visitar o novo namorado.
O delegado do 4º Distrito Policial, Flávio Zanin, ouviu informalmente o condutor, que tem 22 anos, e relatou que só o andamento das investigações irá confirmar realmente o que aconteceu.
"Ele afirmou que não tinha a intenção de causar o acidente e que estaria voltando da München Fest evento tradicional do chopp escuro em Ponta Grossa -, que realmente tinha bebido um pouco e que dormiu no volante em virtude do cansaço", relatou o delegado.
No entanto, a polícia não descarta que o crime tenha sido passional. "O que sabemos, por enquanto, é que o condutor sabia que a ex-companheira iria visitar o atual parceiro. A cadeia pública está com 613 presos no momento e, nos dias de visita, recebe quase mil pessoas sendo, principalmente, mulheres e crianças. Por isso, é preciso aguardar do lado de fora. No domingo, o trecho da fila atingido tinha umas 50 pessoas. O número de feridos poderia ser ainda maior", destacou o superintendente da 13ª Subdivisão Policial (SDP), de Ponta Grossa, Celso Cieslak.
Após o acidente, o motorista fugiu do local e abandonou o veículo a, aproximadamente, 3 km da cadeia pública. O carro foi apreendido posteriormente. Como se apresentou espontaneamente, não foi pedida a prisão preventiva do motorista, que pode responder pelo crime de duplo homicídio tentado qualificado.
O Hospital Bom Jesus e a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, onde as vítimas estão internadas, não repassaram informações sobre o estado de saúde das pacientes. A reportagem não conseguiu contato com o advogado do condutor.


