Motorista reage a assalto e é morto
PUBLICAÇÃO
domingo, 27 de abril de 2003
Renê Muller<br>Reportagem Local 
Centenas de pessoas, entre elas vizinhos, parentes e amigos dirigiram-se na tarde de ontem ao Cemitério Jardim da Saudade, em Londrina, para se despedir do motorista Manoel Félix dos Santos, 68 anos. Manoel morreu ao reagir a um assalto ocorrido em sua casa, no Jardim Coliseu (zona norte), na noite de sábado. Foi sepultado ontem, às 17 horas.
Manoel era motorista da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e morava no número 58 da Rua João Ribeiro há 30 anos. Segundo Luiz Wanderley Félix, sargento do Corpo de Bombeiros e filho da vítima, dois assaltantes pularam o muro da casa e renderam Manoel e seu genro, as únicas pessoas que se encontravam em casa. Apenas um dos homens, que não estavam encapuzados, estaria armado.
A dupla rendeu sogro e genro, que entregaram pertences de valor. Manoel teria também dado a entender que entregaria a chave do carro para os assaltantes. Entrou na casa para pegar a chave mas voltou com uma faca, com a qual lançou-se para agredir a dupla de criminosos. Na confusão, levou um tiro no peito. Chegou a perseguir a dupla por alguns metros, mas caiu sem vida no começo da rampa que dá acesso à sua residência.
O sentimento de tristeza e revolta era grande ontem à tarde. ''Meu pai era uma pessoa que tinha bom coração'', lamentou o sargento, emocionado. ''Não dá para a gente aceitar esse tipo de morte''.
Ontem de manhã, Paulo José da Rocha Júnior, 16 anos, recebeu sete tiros. A tentativa de execução ocorreu no Jardim Santa Rita (zona oeste). Paulo levou três tiros na cabeça, um em cada mão, e um em cada perna. Foi levado em estado grave à Santa Casa.


