Motorista foge durante blitz da PRE
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de novembro de 2008
Fernanda Borges<br>Equipe da Folha 
Rolândia - O motorista de um ônibus de sacoleiros que seguia de Foz do Iguaçu para Santo André (São Paulo), e que foi abordado durante uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Rolândia (25 km a oeste de Londrina), abandonou o veículo e fugiu a pé. A ação aconteceu por volta das 21h30 de quinta-feira, no posto da PRE, na BR-369.
De acordo com o sargento Carlos Alberto, a polícia realizava a Operação Portal, em que os passageiros devem passar pela porta de detector de metais. "Havia 23 passageiros no ônibus, que estava lotado de mercadorias do Paraguai, tanto no bagageiro como junto às poltronas. No momento em que as mercadorias contrabandeadas estavam sendo apreendidas, o motorista fugiu a pé em direção à mata", disse. Um cão farejador da polícia também foi usado no trabalho de buscas de drogas, mas nada foi encontrado.
O motorista, que é de Santo André, continuava foragido até ontem à tarde. Ainda segundo a polícia, ele deve ser indiciado por crime de contrabando.


