Motorista é preso por atropelar criança
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 11 de agosto de 2003
Andrea Bordinhão<br> Equipe da Folha 
Curitiba Uma criança de cinco anos morreu atropelada no último domingo em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta do meio-dia, quando o garoto Patrick Ricardo jogava bola na rua com vizinhos. Segundo testemunhas, moradores se revoltaram contra o motorista, José Alício de Carvalho, depredando seu carro e ameaçando linchá-lo. Carvalho escapou das agressões da vizinhança, se entregou à polícia e foi preso em flagrante. Patrick foi socorrido pelos pais e morreu a caminho do hospital.
Em seu depoimento, Carvalho afirmou que o atropelamento foi acidental. Ele relatou que, ao passar pelo local, já tinha visto as crianças e por isso estava indo com cuidado. Contudo, testemunhas garantem que Carvalho estava dirigindo em alta velocidade. O atropelamento se deu porque Patrick foi buscar a bola no momento em que o carro passava, sendo pego pela roda traseira. ''É mais um caso de criança brincando no meio da rua sem noção de como tomar cuidado com os carros'', afirmou o superintendente interino da Delegacia de Piraquara, Valdir Bicudo.
Segundo Bicudo, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo. Carvalho, que mora em Pinhais, também na Região Metropolitana, conta que estava indo entregar mesas para uma festa de aniversário. A Polícia Militar (PM) confirma que o veículo tem sinais de depredação. O motorista se encontra preso na delegacia de Piraquara e, de acordo com o suprintendente, o crime é afiançável.


