Motorista e guia são baleados em assalto frustrado
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de novembro de 1997
Campo Mourão 
O motorista Gilmar Aparecido Félix e o guia Paulo Sérgio de Paula foram feridos a tiros ontem de madrugada durante tentativa de assalto a um ônibus de sacoleiros. O ônibus, da empresa Transportor, de Ubiratã, saiu de Iretama (70 km ao sul de Campo Mourão) com destino a Ciudad Del Este, Paraguai, com cerca de 25 passageiros. A voz de assalto foi dada 100 quilômetros depois por um passageiro que embarcou em Campina da Lagoa.
Cerca de 6 quilômetros depois de Campina da Lagoa, um homem que estava na PR-239 fez sinal para o veículo parar. O motorista não obedeceu. Foi quando o passageiro sacou um revólver e anunciou o assalto. O guia reagiu e os dois entraram em luta. Teria sido em meio a essa briga que foram disparados os dois tiros que atingiram as costas do motorista. Mesmo ferido, ele conseguiu parar o ônibus num desvio.
Paulo e o assaltante continuaram em luta até que o criminoso foi jogado fora do ônibus. Antes de fugir, no entanto, ele teria disparado dois tiros contra o guia. Félix e Paulo foram internados em hospitais de Campo Mourão. O guia é filho do ex-prefeito de Campina da Lagoa, Homero Vicente de Paula. Até ontem à tarde a polícia fazia um cerco na região onde ocorreu o assalto na tentativa de prender o assaltante. Um dos suspeitos já foi identificado.
Cofres arrombadosAssaltantes arrebentaram dois cofres da empresa Concreman Materiais de Construção, de Campo Mourão, no final de semana, e levaram cerca de R$ 60 mil em cheques pré-datados e R$ 5 mil em dinheiro. O roubo só foi descoberto na segunda-feira.


