Motorista de aplicativo esfaqueado recebe alta; polícia investiga o caso
Ele foi vítima de tentativa de latrocínio ocorrido na zona sul de Londrina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 28 de agosto de 2025
Ele foi vítima de tentativa de latrocínio ocorrido na zona sul de Londrina

Um motorista de aplicativo, identificado como Lelis Henrique de Oliveira, 39, foi esfaqueado durante um assalto ocorrido por volta das 4h30 desta quinta-feira (28), no jardim União da Vitória (zona sul de Londrina). De acordo com a assessoria de imprensa do HU (Hospital Universitário), apesar dos ferimentos, ele foi liberado por volta do meio-dia. A Polícia Civil segue as investigações para encontrar os criminosos.
Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima relatou que havia embarcado três passageiros quando um deles o atacou com um canivete, causando 14 perfurações. O motorista conseguiu fugir por uma estrada rural próxima à PR-218 e pediu ajuda a moradores. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou o homem ao hospital com cortes no pescoço, ombro, costas e mão direita.
O veículo da vítima, um Ford/Ka preto, foi encontrado abandonado com as portas abertas e levado para a Central de Flagrantes. O celular do motorista e outros objetos foram levados pelos criminosos. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rafael Souza Pinto, o intuito inicial dos três criminosos que participaram da tentativa de latrocínio era roubar o veículo.
"Os militares interrogaram a vítima ainda enquanto era atendida pelo Samu. Segundo o relato, por causa do nervosismo, o motorista não conseguiu fazer uma transferência via pix, o que motivou o ataque. Entretanto, inicialmente, os criminosos pediram o veículo, tanto é que questionaram a vítima acerca da instalação de dispositivos de rastreamento. Em seguida, após a situação, recolheram os pertences da vítima", explica Pinto, ressaltando que o rastreamento do celular e as características dos criminosos ainda estão sob apuração.
Mais pessoas envolvidas
O delegado também afirmou que existe a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no crime, já que a corrida via aplicativo foi solicitada pela conta de uma mulher. Além do canivete, os três homens que surpreenderam o motorista no União da Vitória também portavam um simulacro de arma de fogo.

"Um dos homens mostrou uma arma, que a vítima reconheceu na hora que era de brinquedo. A origem era o União da Vitória e o destino um bar da rua Quintino Bocaiúva (Região Central). Dentro do veículo, mandaram seguir descendo a estrada, que fica próxima à penitenciária", diz o delegado.
Apesar de notícias serem veiculadas afirmando que o motorista estava fora de casa há vários dias e que poderia ter ligação com o crime, o delegado repudiou o compartilhamento dos boatos. "Ao contrário de informações que circularam, a vítima é uma pessoa de reputação ilibada, trabalhadora e não procede a informação de que ele estava sumido há três dias. Ele não tem relação alguma com o tráfico ou uso de drogas", afirma Pinto.
Leia mais:
A Polícia Civil segue as investigações para encontrar os criminosos. Eles devem responder pelo crime de tentativa de latrocínio, que pode receber outras qualificações com o resultado dos laudos periciais da vítima.
(Atualizada)


Bruno Souza
Repórter com foco em jornalismo digital.




