Motociclistas fazem 3º encontro internacional
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de agosto de 2003
Janaina Garcia<br> Reportagem Local 
A partir de amanhã, o ronco dos escapamentos vai mudar a sonoridade das ruas de Londrina. O motivo é a abertura do ''3º Rock'n Road Encontro Internacional de Motociclistas'', que, segundo os organizadores, deve trazer à cidade cerca de 30 mil visitantes. O evento será aberto oficialmente após o almoço e vai até o próximo domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
De acordo com o empresário Hamilton Fernandes Bischof, presidente do Moto Clube White Devils MC, organizador do encontro, este ano algumas novidades devem surpreender os participantes. ''A atração MotoXtreme, por exemplo, contará com saltos acrobáticos por cima de uma carreta; a principal, porém, deve ser o concurso de motos customizadas Bike Show, por meio do qual um jurado escolherá as máquinas mais estilizadas'', afirmou. Essa competição é aberta a qualquer motociclista, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 5, na hora. Serão premiados, em dinheiro, os primeiro e segundo lugares.
Outros destaques que o Rock' Road promete para o público são os shows com as bandas londrinenses Dalle Madre, Black Tie e Legião Urbana Cover. Estão programadas também apresentações de aeromodelismo, pára-quedismo, malabarismo e luta de mulheres na espuma, além de uma feira temática com artigos para motos e motociclistas.
Participante desde a primeira edição desse tipo de encontro, o assistente comercial Jean Donadio, de 29 anos, conta que a decisão veio apenas três semanas depois de ter comprado sua moto. Desde então, ele já foi até a outras cidades onde é realizado. ''É uma oportunidade ótima para trocarmos idéias sobre as novidades, ver motos diferentes, sem contar o número grande de novas amizades que são feitas'', destacou. Já para Bischof, o objetivo vai além: ajuda a diminuir o preconceito quanto à figura do motociclista. ''Muita gente ainda confunde motoqueiro com motociclista, que é apenas amante de um hobby. Já o motoqueiro é aquele que desrespeita o trânsito, fazendo acrobacias perigosas'', compara, e conclui: ''Queremos acabar com essa imagem de bandido e de baderneiro que a roupa, muitas vezes, nos coloca'', frisa.
Nos três dias do encontro, o ingresso custa R$ 5 para comunidade e acompanhantes de garupa. Motociclistas não pagam.


