Motociclista é ferido ao colidir em caçamba
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Fernanda Borges<br>Reportagem Local 
Um motociclista está internado em estado grave no Hospital Evangélico de Londrina desde a noite de domingo, quando colidiu contra uma caçamba de entulho, na Avenida Maringá, no Jardim Maringá (Zona Oeste). Segundo informações da Companhia de Trânsito (Ciatran), a colisão aconteceu por volta das 22h30. Com o impacto, Henrique Fabiano Machado da Silva, 31 anos, sofreu traumatismo craniano e afundamento de tórax.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela polícia, a caçamba apresentava ''sinalização insuficiente'', o que significa que os adesivos reflexivos para permitir visibilidade à noite não apresentavam boas condições.
Até o final da manhã de ontem, o coordenador de posturas da Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) de Londrina, Wilson Galvão, disse que não havia recebido nenhuma reclamação quanto à caçamba instalada no local do acidente. Porém ele explicou que as empresas do setor devem trabalhar de acordo com algumas normas para evitar esse tipo de acidente.
''As caçambas devem permanecer nos locais onde há espaço para vagas de veículos comuns. Elas têm entre 3 e 5 metros cúbicos e, se alocada de forma correta, não atrapalha o trânsito. Quanto à questão da luminosidade, todas devem estar com os adesivos de triângulos reflexivos em boas condições. O que ocorre é que às vezes os adesivos são danificados ou até mesmo retirados'', comentou Galvão.
Ainda segundo ele, quando são encontradas caçambas irregulares, as empresas são comunicadas e têm seis horas para se adequarem. Caso isso não ocorra, a CMTU pode multar a empresa. ''Ainda não temos detalhes sobre esse acidente, mas se a caçamba realmente estiver com problemas nos adesivos, a empresa pode ser responsabilizada pelo acidente'', disse o coordenador de posturas.
A reportagem telefonou ontem de manhã para a empresa responsável pela caçamba, mas ninguém foi encontrado.


