Mortes podem ter sido duplo homicídio
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de agosto de 2004
Luciano Augusto<br>Reportagem Local 
O delegado do 5º Distrito Policial de Londrina, Marcos Belinati, revelou ontem que a dupla morte violenta ocorrida na manhã de ontem no Conjunto Parigot de Souza III (Zona Norte) pode se tratar de um duplo homicídio. Inicialmente encarada como um homicídio seguido de suicídio, as mortes podem ter sido provocadas por uma terceira pessoa. Exames preliminares não apontaram vestígios de pólvoras ou chumbo nas mãos das vítimas.
Segundo o delegado, o Instituto Médico-Legal (IML) colheu material das mãos da desempregada Adriana Cândido Rúbio, 26 anos, e de seu ex-cunhado, o mototaxista Claudinei dos Santos 27 anos. Os resultados não apontaram nenhum vestígio de chumbo ou pólvora, que poderia indicar quem teria disparado. Embora não sejam conclusivos, os exames acabaram abrindo uma segunda linha de investigação. Além de homicídio seguido de suicídio, Belinati investiga também a hipótese de uma terceira pessoa ter estado na casa e disparado contra as duas vítimas. ''Só poderemos descartar essa hipótese com o resultado do exame residuográfico (mais seguro que o primeiro exame) e após ouvir as testemunhas'', comentou o delegado. Uma filha de Adriana, de apenas sete anos, era a única pessoa que estava em casa no momento do crime.
Belinati observou que as duas mortes estão cercadas por incertezas mas que acredita que em breve serão esclarecidas. Até o momento, a Polícia não pode afirmar, com certeza, sequer quem atirou em quem, caso tenha sido realmente um homicídio seguido de suicídio. Os crimes aconteceram na cozinha da casa de Adriana. A arma usada, um revólver calibre 38, foi encontrada sob o corpo da desempregada. Ela apresentava um ferimento na cabeça e outro no peito. O mototaxista tinha apenas um ferimento na cabeça.


