Uma passeata foi realizada nesta quinta-feira (2) em memória do cachorro Fox, vítima de ataque de um outro cão em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A agressão que culminou em morte foi motivada pelo tutor e o caso ganhou repercussão dada a brutalidade.
Em Londrina, a ação pela paz reuniu tutores vestidos de camisetas pretas em sinal de luto, e acompanhados de seus pets e balões brancos. A empresária Samille Sahão participou da concentração na companhia de sua golden retriver de seis anos, Zoe @zoezucass. Sahão considera a causa de grande valia em razão do que todos os animais representam.
Sahão compreende que a responsabilidade de um tutor vai além dos cuidados de higiene e alimentação. "A Zoe é sociável e tanto no condomínio onde eu moro como em minha loja, que fica em um shopping, ela é muito amada. As pessoas chegam perto, querem dar carinho e ela percebe que está sendo elogiada", comenta a tutora.
De coleira e guia, Zoe é obediente e Sahão reconhece os deveres de quem adota um animal. "O caso do Spitz Fox causou muita indignação porque o tutor incentivou a agressão e já havia feito ameaças, expondo se incomodar com os latidos de Fox", recorda. "Assim que eu soube fiz orações, acompanhei o sofrimento e considero que seja dever de todas agora se unir para que animais não sejam usados como armas, como foi nessa situação", lamenta.
As nutricionistas Daiane Andrade e Dayane Teixeira, além de terem o mesmo nome e a mesma profissão, guardam entre si grande estima por animais. Sejam eles cães, gatos e demais. Na tarde desta quinta, o passeio com spitz Luna, @lunaclubespitz , de 11 meses, teve uma motivação a mais: "A Fabi é uma das organizadoras da passeata e após ver no grupo que acompanho pelo whatsApp decidimos vir para dar força porque foi um ato extremamente cruel", reflete Andrade. "Já demorou para que as leis sejam mais rígidas para aqueles que praticam violência contra todos os animais", acrescenta Teixeira.
Imagem ilustrativa da imagem Morte de cachorro Fox é lembrada no Dia de Finados
| Foto: Walkiria Vieira
O movimento simultâneo em diversas cidades pelo Brasil conserva o objetivo de fazer o caso ganhar visibilidade e assinaturas em abaixo assinado que visa instituir regime fechado para quem usar animal como ameaça ou arma. Todos os defensores da causa animal e seus pets estão convidados.
Imagem ilustrativa da imagem Morte de cachorro Fox é lembrada no Dia de Finados
| Foto: Walkiria Vieira

ENTENDA O CASO

O cachorro Fox, que perdeu o focinho após ser atacado por um outro cão da raça Bull Terrier, teve a morte confirmada na terça-feira (25), por meio das redes sociais de sua dona. O cachorro, da raça Spitz alemão, foi atacado no dia 9 de outubro dentro de sua casa pelo outro animal, acompanhado de seu tutor, usando o vão do portão para agir.
Imagem ilustrativa da imagem Morte de cachorro Fox é lembrada no Dia de Finados
| Foto: Divulgacao
PARA ASSINAR O ABAIXO ASSINADO:
https://dlbrunolima.com/projetodelei-fox/?fbclid=PAAabSfPhozf_1h8UbEu644F5DU1HYI762ffi-5DYYB-_Le6VzaM7EkBZIUrg_aem_AYf1kn0nXF-DUJrvzwKCphxctt_L0pLn3qgotzbZyxisZ_pM0Qy0jBFNAGsreFgr9Tg