Um dos principais nomes da publicidade e propaganda de Londrina e da região, sendo um pioneiro, Valduir Pagani morreu na madrugada desta sexta-feira (24), aos 77 anos. O empresário estava internado e lutava contra um câncer no pâncreas. Ele deixou esposa, Dirleni Luiza, com quem foi casado por 52 anos, três filhos – Rodrigo, Carolina e Juliana – e quatro netos.

Pagani era natural de Apucarana (Centro-Norte), se formou em direito pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e trabalhou nas rádios Clube e Alvorada. Posteriormente, iniciou a carreira publicitária na agência do ex-prefeito e governador José Richa. Em agosto de 1973 começou as atividades da Engenho Propaganda, empresa que idealizou, era diretor-presidente e que neste ano completa 50 anos de história.

Amigo de mais de 40 anos de Valduir Pagani, Spartaco Puccia Filho, CEO da SpB Comunicação, afirmou que o empresário era referência e foi um dos responsáveis por consolidar o ramo da publicidade no Norte do Estado. “O Valduir era uma das pessoas mais importantes na área. Sempre pautou a vida como profissional ético, mantendo os princípios da nossa atividade. Tive a oportunidade de ser amigo dele e da família. Foi uma pessoa que sempre cuidou das amizades.”

Emocionado, Puccia destacou que Pagani norteou várias empresas do ramo, inclusive a dele, que inclusive teve o nome sugerido pelo publicitário. “Ele atendeu as principais empresas da cidade e de fora. A Engenho é extraordinária e tem se mantido firme até hoje. O Valduir sempre foi envolvido com as questões do sindicato das agências, muito atuante e era ouvido. Teve um comportamento exemplar”, elencou.

O velório acontece das 12h às 17h, no Parque das Allamandas, na zona oeste de Londrina, onde também será o enterro.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.