Morre um dos primeiros promotores de Londrina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de abril de 2002
Luciano Augusto Reportagem Local 
Faleceu no início da tarde de ontem, vítima de parada cardíaca, o advogado Ruy Cunha. Ele estava com 89 anos de idade e faria 90 anos em 18 de julho. Figura conhecida e respeitada por toda sociedade londrinense, Ruy Cunha foi um dos primeiros promotores públicos no município, atuando ao lado do também promotor Ari Pizato.
Ruy Cunha chegou a Londrina em 1940. Incansável, na cidade foi o fundador e ajudou a organizar muitas das agremiações que hoje fazem parte do dia-a-dia dos londrinenses, tais como Conselho de Segurança, Rotary Club, Sociedade Rural, Grêmio Recreativo Londrinense e Country Clube. Há cerca de 10 anos, recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina.
Ele foi governador do Rotary para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, comentou o amigo João Milanez, diretor-fundador da Folha de Londrina. Cunha e Milanez chegaram a morar no mesmo hotel, o Hotel São Jorge (atual Hotel Sahão), no início dos anos 50.
O sobrinho Paulo Cunha lembrou que o tio teve 12 irmãos. Entretanto, apenas dois estão vivos: Renato Cunha e Ione Cunha, que moram em Curitiba. Ultimamente, segundo Paulo Cunha, o tio estava com a saúde debilitada e era cuidado por duas enfermeiras. Ruy Cunha morava sozinho e nunca se casou.
O corpo do advogado seguiu ontem para Curitiba, onde será enterrado hoje às 11 horas, no jazigo da família no Cemitério Municipal.


