Londrina perdeu nesta quinta-feira (11) um dos seus principais nomes na saúde da mulher. O médico João Fernando Caffaro Góis morreu aos 82 anos. Há cerca de dois meses ele lutava contra uma leucemia aguda. Foi submetido ao tratamento, entretanto, não resistiu à doença. João era filho de Adolfo Góis, médico pioneiro da cidade, fundador e primeiro presidente da AML (Associação Médica de Londrina), em outubro de 1941.

Médico deixa três filhos e cinco netos
Médico deixa três filhos e cinco netos | Foto: Arquivo pessoal

João Fernando Góis nasceu em 24 de agosto de 1939 e era especialista em ginecologia e obstetrícia, realizando o parto de centenas de londrinenses ao longo da carreira. “Meu pai trouxe o exame conhecido como preventivo, para detecção de câncer do colo do útero, foi quem instalou o primeiro ultrassom na cidade e a laparoscopia ginecológica. Foi uns dos fundadores do Instituto do Câncer, do hospital Mater Dei, da Unimed e do Clam”, lembrou o filho, também médico, João Fernando Caffaro Góis.

O médico ainda promoveu inúmeros congressos enquanto esteve na diretoria da AML, trazendo para Londrina médicos renomados de todo o Brasil e também do exterior. “Até um dia antes de descobrir a leucemia ele estava atendendo no consultório e operando. Tinha muito carinho e preocupação com as pacientes”, destacou.

O velório está acontecendo na capela dois da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), no centro. O enterro está previsto para às 15h, no cemitério São Pedro. O médico deixa três filhos e cinco netos. “Meu pai era muito carinhoso com os filhos, às vezes até liberal demais. Devido seu exemplo, quis tornar-me médico. Perco um grande colega de profissão”, resumiu.

Médico deixa três filhos e cinco netos
Médico deixa três filhos e cinco netos | Foto: Arquivo pessoal

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.