O jornalista e publicitário Pedro Scucuglia morreu nesta quinta-feira (18), aos 75 anos, em Londrina. Ele enfrentava um câncer havia oito meses. Mais conhecido como Pedrinho, foi um dos pioneiros na publicidade paranaense. Fundou, por volta de 1975, as primeiras agências de Londrina, juntamente com Valduir Pagani.

Imagem ilustrativa da imagem Morre em Londrina, aos 75, o publicitário Pedrinho Scucuglia
| Foto: Arquivo Pessoal

"Meu pai trabalhou muitos anos com a CGD (agência de publicidade) e ele fez muitas campanhas importantes. Era uma época em que se investia bastante em campanha publicitária, porque só tinha TV aberta, jornal, uma ou outra revista - um tempo totalmente diferente do de hoje”, contou a filha Paloma.

Scucuglia também fez campanha política em outras cidades. Fundou a TV Tibagi de Apucarana, trabalhou na TV Coroados, foi fundador do Jornal Panorama e colaborador do Jornal de Londrina.

“E, como houve toda essa mudança de jeito de fazer publicidade, meu pai foi ficando mais em planejamento de campanha política", comentou Paloma.

Ávido leitor, Pedrinho Scucuglia possuía uma biblioteca enorme, que era orgulho dele, segundo Paloma. "Meu pai era de uma inteligência diferente, um bom humor que durou até o final. Era uma pessoa disposta ao trabalho, sempre dedicado, perfeccionista e por onde ia tinha amigos. Os garçons das cidades são todos amigos dele, conhecidos. Onde ele chegava, todo mundo (dizia): 'oi, Pedrinho'. É isso: um cara intenso", relatou.

Ele deixa esposa, um filho, uma filha e quatro netos. O sepultamento será nesta sexta-feira (19), às 13h30, no Parque das Allamandas.