Imagem ilustrativa da imagem Moringão terá processo de reforma em três etapas
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha 24-01-2020

As obras do Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, na área central de Londrina, estão paradas por conta da rescisão de contrato com a empresa que havia vencido a licitação. Por isso, foi aberto edital para concorrência pública para a contratação de nova empresa. O valor máximo orçado é R$ 5.626.518,23, com prazo de oito meses de execução. A licitação segue aberta até 9 de novembro.

Imagem ilustrativa da imagem Moringão terá processo de reforma em três etapas
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha 24-01-2020

De acordo com o processo licitatório da prefeitura municipal, serão três lotes, divididos em instalações elétricas e de ar condicionado; reparos e pintura; e cobertura em estrutura metálica. Sendo assim, uma mesma empresa terá a oportunidade de concorrer a um ou mais lotes abertos por este certame.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, a reforma em três etapas permite que empresas com experiências e capacidade diferentes atuem nos segmentos que dominem mais, como empresa especializada em estruturas metálicas, por exemplo. “Pode até ter enxugamento no prazo”, aponta. Cada lote tem o seu prazo, mas a finalização de todas as etapas leva 240 dias.

Em detalhes, o primeiro lote será composto por serviços iniciais, instalações elétricas, cabeamento estruturado, alarme, sonorização, instalação de ar condicionado e ventilação mecânica, área técnica para ar condicionado e subestação/gerador.

O segundo, de locações e montagens, proteção do piso da quadra, reparos na Fundação de Esportes e acessos, paredes e painéis, pisos da FEL, túnel de acesso à quadra do ginásio. E o terceiro responde por demolições e retiradas, estrutura metálica, telhas, calha, rufos e arremates. A empreiteira contratada para executar as obras, via licitação, deverá fornecer todos os materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a completa execução dos serviços.