Moradores pedem a volta da Ayrton Senna
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 26 de abril de 2004
Adriana Savicki<br> Reportagem Local 
Moradores da avenida Nassib Jabur protocolaram ontem um requerimento na Câmara de Vereadores de Londrina solicitando a revogação da lei que modificou o nome da via, até então denominada Ayrton Senna. A mudança pegou a vizinhança de surpresa e deixou moradores revoltados.
A base da argumentação do requerimento é um dispositivo da lei 7.631/98, que pede anuência de pelo menos 51% dos moradores no caso de modificações de nomenclatura. Nenhum deles foi consultado antes da aprovação da lei, de autoria do vereador Roberto Scaff (PFL).
Foi exatamente com base nessa lei, que veda a duplicação de nomes, que o vereador fez o projeto. Ele defendeu que o autódromo já havia homenageado o piloto mas admitiu, posteriormente, que desconhecia a presença de moradores no local.
''Estão desrespeitando a lei'', afirma o autor do requerimento, o aposentado Geehrter Satheler Rosa, 69 anos e morador no local há mais de 30 anos. Ele foi um dos proprietários que cedeu terreno e ajudou a bancar a construção da avenida. ''Doei quase meio alqueire de terra e vou pagar quase R$ 300 mil para fazer a rua e nem me consultam'', reclama, revoltado.
O vereador afirmou que vai analisar o requerimento. Hoje o documento deve ser despachado pelo presidente da Câmara, Orlando Bonilha (PL). O pedido dos moradores, entretanto, só pode ser efetivado se a Câmara fizer um novo projeto de lei para revogar o anterior.


