O Eli Vive, maior assentamento em região metropolitana do Brasil, que está localizado no Distrito de Lerroville, em Londrina, está arrecadando doações para a sua campanha do Dia das Crianças. É a primeira edição do evento pós-Covid.

Edição anterior da festa das crianças no assentamento Eli Vive
Edição anterior da festa das crianças no assentamento Eli Vive | Foto: Coletivo das Camponesas Eli Vive

Sandra Aparecida Ferrer, coordenadora política do Eli Vive, explica que a ação realizada pelas camponesas do assentamento tem o objetivo de promover um dia festivo e marcante para as crianças. ”Porque nem sempre essas crianças têm oportunidade de ter um brinquedo ou um bolo”, observa.

LEIA TAMBÉM:

= Empresas e entidades arrecadam brinquedos para Dia das Crianças

As organizadoras estão com dois pontos de coleta doações em Londrina: Espaço Araucária Inclusão e Arte, na Rua Guararapes 331, zona sul; e Casa da Economia Solidária, na Praça Sete de Setembro, no centro, aos sábados, das 10h às 13h, até o dia 12 de outubro.

Imagem ilustrativa da imagem Moradores do Eli Vive fazem campanha para festa de Dia das Crianças
| Foto: Coletivo das Camponesas Eli Vive

O QUE PODE SER DOADO

“Além dos brinquedos, podem ser doados livros infantis, doces, pão para fazer cachorro-quente para as crianças, ingredientes para fazer bolo e o que quiser doar, pois tudo é bem-vindo", afirma Ferrer.

Segundo ela, no assentamento moram de 600 a 700 crianças. “A expectativa é grande, esperamos beneficiar todas as crianças com um brinquedinho ou um livro. Ao retornar esta data tão importante, tanto para as crianças quanto para o nosso país, por ser o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil".

Imagem ilustrativa da imagem Moradores do Eli Vive fazem campanha para festa de Dia das Crianças
| Foto: Coletivo das Camponesas Eli Vive

A festa está prevista para acontecer no domingo,15 de outubro, mas a campanha está aceitando doações até o dia 12.

******

Supervisão: Adriana De Cunto - chefe de Redação


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1