Moradores de residencial entregam documentação
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de janeiro de 2002
Erika Pelegrino Reportagem Local 
Representantes do residencial Aurora Tropical, no Jardim Tókio (zona oeste), construído pelo programa Poupalar, entregaram ontem na Companhia Habitacional (Cohab) de Londrina um documento com os nomes de 72 moradores e os valores que pagam de prestação. Eles estão tentando negociar com a Cohab a quantia que estão pagando por considerar muito alta, levando em conta as condições em que as unidades foram entregues.
O Aurora Tropical, junto com o Novo Horizonte e o Ilha Bela, são os três residenciais construídos através do programa Poupalar, a partir de 1999. No total, são 910 unidades habitacionais. Segundo a autônoma Silvia Gílio, representante dos moradores, as unidades apresentam uma série de problemas estruturais rachaduras, inflitrações, quedas de barranco. As prestações são muito altas para as condições em que as casas foram entregues.
Silvia participou da reunião entre o Procon e os moradores dos residenciais Novo Horizonte e Ilha Bela, na semana passada. Ela levou as reclamações do Aurora Tropical. Durante a reunião o diretor do Procon, Tito Valle, orientou os moradores para que relacionassem todos os problemas existentes em cada unidade.
Com o documento, Valle afirmou que irá se reunir com a direção da Cohab. Ainda não pretendemos entrar com uma ação. Vamos primeiro tentar negociar. Ele pretende ainda marcar audiência com o Ministério Público para conseguir apoio na negociação com a Cohab. Os residenciais Novo Horizonte e Ilha Bela são também alvo de auditoria Municipal.


