Mário CésarChapa vencedora obteve mais de 2 mil votos sobre a concorrenteA Federação dos Moradores de Favelas, Núcleos e Assentamentos de Londrina elegeu ontem sua nova diretoria. A chapa 1 (situação), presidida por José Ricardo da Silva, venceu a chapa 2, liderada por Francisco Cosme de Araújo, que mora numa área em um fundo de vale do conjunto Aquiles Stenghel (zona norte). Dos 3.109 votantes, 2.638 escolheram a chapa 1 e 422 a chapa 2. Foram registrados 16 votos em branco e 33 nulos.
Cerca de 25 pessoas presenciaram a apuração, que começou às 18h30, no auditório da Cidade da Criança. No total, 20 urnas itinerantes e fixas foram espalhadas pela Cidade das 8 às 17 horas. Duas delas chegaram ao local de apuração com problemas e foram anuladas: uma estava vazia, sem nenhum voto (jardins Santa Inês/zona leste e Santa Mônica/zona norte). O motivo: o mesário não compareceu. A outra estava sem tampa. Segundo o presidente substituto da Federação, Rogério de Oliveira, ‘‘a urna veio do Fórum sem tampa e nem foi mandada para o local de eleição’’.
Fundada há 18 anos, a Federação representa cerca de 30 assentamentos e favelas. Esta foi a primeira vez que maiores de 16 anos e que possuem título de eleitor puderam votar.