Cerca de 200 pessoas realizaram ontem à tarde um protesto na BR-369, no trevo de acesso a Andirá (36 km a oeste de Jacarezinho) para reivindicar à concessionária Econorte melhorias na sinalização do local. Moradores, estudantes e autoridades exigem a construção de uma rotatória ou a instalação de semáforos para diminuir os frequentes acidentes que são registrados no trevo.
Os manifestantes fecharam a rodovia por meia hora, mas não houve congestionamentos de veículos. As polícias Rodoviária e Militar acompanharam o protesto, que foi pacífico.
Segundo os moradores, todas as semanas acontecem acidentes com crianças ou ciclistas por causa da alta velocidade dos veículos que passam pelo local, onde há apenas uma lombada. Três bairros, com cerca de 4 mil moradores, estão situados próximos ao trevo. O prefeito Celso Tozzi (PMDB) disse que há dois anos vem reivindicando à Econorte para melhorar a sinalização do trevo, mas até agora a concessionária não se manifestou sobre o caso. Segundo Tozzi, se a Econorte não tomar providências, o município vai entrar com uma ação judicial exigindo as benfeitorias.
A assessoria de imprensa da Econorte informou que a concessionária não recebeu nenhum pedido reivindicando sinalização no local e disse estranhar a realização do protesto sem que antes a empresa fosse consultada.

mockup