Com a frase "Folha de Londrina, minha vida passa em suas páginas", a dona de casa Karina Vicentini Fagundes, de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), levou para casa uma motoneta Yamaha Crypton K. Ela venceu a segunda edição do concurso cultural promovido pelo Grupo Folha, em parceria com a Yamaha PB Moto, durante a ExpoLondrina 2016.
Os visitantes da exposição agropecuária que passavam pelo estande da Folha de Londrina, no Parque Governador Ney Braga, eram convidados a preencher um cupom para participar do sorteio da motoneta. Para isso, era preciso criar uma frase utilizando as palavras Folha de Londrina. O evento foi realizado de 7 a 17 deste mês.
Entre 3.518 frases, a de Karina foi eleita a mais criativa pela comissão avaliadora. Ela e o marido Jhonatan Fagundes preencheram um cupom cada um e nem imaginavam que poderiam vencer o concurso. "Preenchi o cupom e fiz a frase não acreditando muito que pudesse ganhar. Foi uma boa surpresa", comemorou a ganhadora.
O resultado saiu no último sábado (dia 23), mas Karina só soube que havia vencido o concurso dois dias depois. "Eu e meu marido procuramos o resultado no sábado, mas não encontramos. Na segunda-feira, me ligaram. Já pensou, você vai passear com a família na exposição e sai com uma moto no valor de R$ 5 mil, R$ 6 mil? Veio em boa hora. Não tinha moto e vou ficar com ela", disse ela.
Karina e o marido têm sorte. Há alguns anos ele também venceu um concurso promovido por um shopping em Curitiba com uma frase sobre o Dia das Crianças. Entre milhares de participantes, a dele foi eleita a melhor e levou para casa um videogame. "Vamos viver disso agora", brincou Karina.
O proprietário da Yamaha PB Moto, Cesar de Oliveira, está satisfeito com o retorno da ação em parceria com o Grupo Folha. "Foi muito bom ter uma moto nossa exposta em outro estande. As pessoas vinham no estande da PB Moto perguntar qual era a moto que estava sendo sorteada no concurso. Foi muito bom para divulgar a nossa marca. Teve uma boa repercussão", disse o empresário.
"Esse tipo de ação, além de atrair o público para o estande da Folha na ExpoLondrina, estimula a criatividade e fomenta o hábito da leitura", avaliou a gerente de Marketing do Grupo Folha, Carol Sotti. O número de participantes na edição deste ano, disse ela, superou as expectativas. "Durante os dias do evento, fazemos ações de relacionamento com os visitantes, que relembram o quanto a Folha faz parte da vida deles, desde crianças até idosos."
Carol Sotti destacou ainda que a interação com o público da ExpoLondrina continua mesmo após o término da feira. "Muitas pessoas continuaram em contato conosco por meio da página da Folha de Londrina no Facebook."

mockup