Imagem ilustrativa da imagem Morador organiza mutirão para limpar praça
| Foto: Anderson Coelho



Cansado do matagal que toma conta do Centro Comunitário do Jardim Morumbi (zona leste) e da praça em frente, Gelson Alcântara, da Associação de Moradores do bairro, decidiu organizar neste sábado (25) um mutirão de limpeza.

Durante a semana, ele passou de casa em casa convidando os moradores para participarem da ação. Pouca gente aderiu ao convite, mas Alcântara não desistiu da empreitada e na manhã deste sábado estava com a enxada na mão limpando o terreno e as calçadas. "A minha intenção é organizar um mutirão por mês. Sempre no último sábado. Assim a gente consegue manter tudo limpo", disse.

Ele afirmou que o maior problema é a conscientização dos moradores. "Se cada um cuidar um pouquinho, não fica pesado para ninguém", comentou o líder comunitário.

O mato alto encobre os bancos da praça e afasta os frequentadores. Os canteiros estão servindo como depósito de lixo. "Não dá para entender essa atitude. O bairro tem coleta de lixo, não custa colocar os sacos na calçada para serem recolhidos", reclamou a auxiliar de limpeza Maria Inês Silva Pereira, de 59 anos.

Ela mora em frente ao Centro Comunitário e aceitou o convite de ajudar na limpeza dos espaços. "O pouquinho que você faz já é uma grande ajuda", comentou. Ela disse que, por causa do matagal, os quintais estão sendo invadidos por caramujos e formigas.