Guarapuava - Quem passa pelos monumentos espalhados por Guarapuava (Centro) vai notar que as figuras históricas estão usando máscaras de proteção. A iniciativa é da Secretaria de Comunicação Social, em parceria com a Casa da Cultura, e tem como objetivo lembrar a população da importância do uso das máscaras durante a pandemia de coronavírus.

Imagem ilustrativa da imagem Monumentos históricos de Guarapuava usam máscaras
| Foto: Prefeitura de Guarapuava - Divulgação

“Queremos mostrar que a máscara oferece proteção para o usuário e para as pessoas que estão em sua volta. Assim, quando a população passar por um dos monumentos vai lembrar desse equipamento de proteção individual tão importante, que é uma das maneiras mais eficientes de evitar a disseminação da Covid-19 e de outras doenças, como H1N1”, afirmou a secretária de Comunicação, Renata Caleffi. As informações são da assessoria da prefeitura municipal.

Os monumentos que receberam as máscaras são Martin Lutero, que fica na rótula da Avenida Manoel Ribas com a rua Sorocaba; Cacique Guairacá, na Avenida Manoel Ribas com a Av. Pref. Mocir Julio Silvestre; Diogo Pinto Azevedo Portugal, também na Avenida Manoel Ribas com Av. Sebastião de Camargo Ribas; Capitão Rocha, no Paço Municipal; Dr. Eurico Branco Ribeiro, na Casa da Cultura; São Francisco de Paula, na XV de Novembro, na rotatória da Polícia Militar; Luiz Daniel Cleve, na Praça Cleve; Afonso Alves de Camargo, na Praça 9 de dezembro; Antônio de Sá Camargo, também na Praça 9 dezembro; e Santo Arnaldo Janssen, na Av. Pref Moacir Júlio Silvestri.