Guapirama - Um monomotor de prefixo PTZAQ caiu por volta das 19 horas de anteontem, minutos depois de decolar de uma pista na Fazenda Bom Retiro, em Guapirama (Norte Pioneiro). O piloto e dono da aeronave, o empresário Renato de Toledo Guimarães Vaz, 47 anos, e o técnico em eletrônica José da Oliveira da Luz, 55 anos, morreram na hora.
Conforme os bombeiros de Santo Antônio da Platina, que atenderam a ocorrência, a aeronave bateu no chão e se incendiou. Os destroços se espalharam numa extensão de pelo menos cem metros e os corpos do piloto e do passageiro ficaram carbonizados. Para o sargento, Luiz Antônio de Souza, só a investigação feita pela Aeronáutica poderá apurar a causa do acidente.
Empresário da área de segurança na capital paulista e dono de uma estância na região do Norte Pioneiro do Paraná, Renato Vaz mantinha uma pista de pouso e decolagem na propriedade e há dois anos havia tirado o brevê para pilotar. Ele deixa esposa e quatro filhos. Os corpos das vítimas foram retirados dos destroços e levados para o IML de Jacarezinho. Um equipe do Cindacta deveria chegar ao local ainda ontem para iniciar as investigações.

mockup