Missa do Lava-Pés reúne centenas na Catedral de Londrina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de abril de 1999
Da Redação 
Centenas de pessoas participaram ontem da Missa da Santa Ceia ou do Lava-Pés, na Catedral de Londrina. Celebrada pelo bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Vicente Costa, a missa relembra a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Cristão.
Monsenhor Bernardo Gafá lembra que neste dia Jesus chamou os apóstolos para fazer a última ceia. Ele reúne todos em uma sala e começa a lavar os pés dos apóstolos, explica. Jesus repassa ainda aos apóstolos a missão de repetir o seu gesto de consagrar o pão e o vinho, como seu corpo e o seu sangue.
Hoje, a programação para a Semana Santa na cidade prossegue com a celebração da paixão e morte de Jesus, e também da comunhão, cujas hóstias foram consagradas na celebração da Quinta-feira Santa. Isso acontece em todas as Igrejas a partir das 15 horas, horário em que Jesus morre, de acordo com a Bíblia.
Amanhã à noite acontece a grande festa da Ressurreição da Aleluia. A programação na Catedral prevê, a partir das 21 horas, o início da Vigília Pascal, Bênção do Fogo e do Círio Pascal, Canto da Ressurreição, Bênção da Água Batismal, Renovação das Promessas Batismais e Missa Solene de Ressurreição. No Domingo de Páscoa, a partir das 6h15, está programada a Procissão do Cristo Ressuscitado. Também serão realizadas missas às 7h30, 10 horas e 18h30.


