A Santa Missa de um ano de falecimento dos jovens Karoline Verri Alves (17) e Luan Augusto (16) será realizada no próximo domingo (23), às 19h, na Paróquia Santo Antônio de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), às 19h. A celebração será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz , com a participação do Setor Juvenil, jovens e adolescentes da arquidiocese. Na intenção da Santa Missa, as orações de toda a Igreja pela paz, principalmente nas escolas.

Karoline e Luan foram mortos em um atentado no colégio estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no dia 19 de junho do ano passado.

O casal de namoradora Karol e Luan participava do grupo de jovens da Paróquia Santo Antônio e do grupo de jovens vicentinos. Familiares e amigos relatam a participação frequente dos dois na Santa Missa e no sacramento da Confissão, além do desejo que tinham por entender e viver cada vez mais os ensinamentos da Igreja.

Desde que a história dos dois ficou conhecida, as famílias tem dado seu testemunho, em várias partes do país, sobre a busca da santidade.

O CRIME

Um ataque a tiros que tirou a vida do casal de alunos Karoline Alves, 17, e Luan Augusto, 16, na manhã de 19 de junho.

O atirador, um rapaz de 21 anos, ex-aluno da escola, foi contido e acabou preso em flagrante com mais de 40 munições. Em depoimento à polícia, o jovem alegou que sofria bullying e queria vingança. Depois, ele foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina.

Menos de dez dias após o crime, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o atentado e apontou o envolvimento de três jovens.

Na época do crime, o pai de Karoline, Dilson Antônio Alves, contou que a estudante do 3º ano do Ensino Médio, tinha o sonho de se casar e formar uma família, além de se tornar professora e estudar gastronomia.

Já o fotógrafo Valdomiro Augusto da Silva, avô de Luan, detalhou que o neto era um adolescente cheio de sonhos, religioso e carinhoso com a família.

(Com informações da Arquidiocese de Londrina)