Dos 399 municípios incluídos nas 22 Regionais de Saúde do Paraná, Miraselva, localizada a 90 quilômetros de Londrina, é o município a receber o menor número de doses da vacina Coronavac, entregues na manhã desta terça-feira (19), pela 17ª Regional de Saúde de Londrina. De acordo com estimativa de 2020 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade é a sexta menor do Paraná, com 1.796 habitantes.

Imagem ilustrativa da imagem Miraselva vai receber apenas 12 doses da vacina
| Foto: Divulgação

“A quantidade de doses distribuídas a cada município do Paraná foi definida considerando a população de cada uma das cidades e os serviços de saúde prestados em cada região”, explica Beto Preto, secretário de Estado da Saúde.

JARDIM OLINDA

A menor cidade do Estado, Jardim Olinda, localizado no Noroeste, pertence à 14ª Regional de Saúde de Paranavaí e tem 1.320 habitantes. O município vai receber 17 doses da vacina. Na mesma regional está Nova Aliança do Ivaí, a segunda menor do Paraná, com 1.551 habitantes, que terá 19 doses.

O número de trabalhadores de saúde para cada município foi considerado no cálculo de distribuição do Estado. “Existem cidades com hospitais maiores que vão receber um pouco mais de doses do que aquelas que têm menos quantidade de servidores na linha de frente”, acrescenta o secretário.

Santa Inês, cidade de 1.594 habitantes, é a terceira menor do Paraná e responde à 15ª Regional de Saúde de Maringá e vai receber 16 doses. Esperança Nova, com 1.665 habitantes, ficará com 22 das doses destinadas à 12ª Regional de Saúde de Umuarama. Altamira do Paraná ficará com 37 doses da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, o município tem 1.682 habitantes e é a quinta menor cidade do Paraná.