Ministério Público colhe
depoimento de empresários
Os empresários Henrique Galli, representante das empresas Tâmara Serviços Técnicos e Principal Vigilância, instaladas em Iguaraçu (34 km ao norte de Maringá), e Cassimiro Zavierucha (Carlos Júnior), de Londrina, foram ouvidos ontem de manhã pelos promotores Cláudio Esteves, da Promotoria de Investigações Criminais (PIC), e Bruno Galatti, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, que investigam supostas irregularidades na administração municipal.
Galli foi chamado por causa de duas licitações na Comurb, no segundo semestre do ano passado. Uma delas para contratação de serviços de limpeza no Estádio do Café e Autódromo Internacional Ayrton Senna, e outra para serviços de vigilância nos mesmos locais.
No caso do serviço de limpeza, a empresa vencedora, a Tâmara Serviços Técnicos, teria sido convidada pela Comurb para disputar a licitação com outras duas empresas do mesmo grupo: a Visão e a Principal Serviços Técnicos Ltda. Pelos contratos apreendidos pelo Ministério Público, a proposta enviada pela Visão, para participar da licitação, foi assinada por Vânia Maria Jolo, a mesma pessoa que assinou o contrato com a Comurb, no dia 2 de setembro, desta vez representando a Tâmara. As três empresas também funcionariam no mesmo endereço: Avenida Brasil, 512, em salas diferentes.
Cassimiro Zavierucha foi à promotoria acompanhado do advogado Marcelo Leal, de Londrina, e saiu sem falar com a imprensa. Leal também não quis revelar detalhes do depoimento, confirmando apenas que o teor envolve mesmo as investigações na AMA e Comurb e que Júnior teria negado qualquer participação em supostas irregularidades. Além disso, esclareceu que não é advogado de Zavierucha, apenas foi convidado para acompanhá-lo à audiência.

mockup