O sucesso do Bacilos

Sandra e Zeca Lopes continuam eufóricos com a conquista do conjunto musical do filho André – o Bacilos – que ganhou o Grammy, como o melhor de música pop latina. O prêmio é conhecido como o Oscar da Música. O londrinense André chegou de Nova York ontem e ligou para os pais. Contou que ficaram em Nova York concedendo entrevistas e promovendo o CD. E agradecendo às duas mil pessoas ligadas à música, no mundo todo, que apontaram o conjunto ao Grammy. Zeca ouviu de André que o Bacilos acaba de assinar contratos para cinco shows na Califórnia, três em Miami mesmo, três no Texas e para excursões ao México e à Espanha. Bruno, o irmão de André, formado em administração de empresas, que dirige o Lounge em Londrina, continua vibrando com o feito do irmão. A banda tem o brasileiro André, que toca contrabaixo; o baterista Jorge Xavier, que é portorriquenho; o guitarrista e crooner, Jorge Villamissar, que é colombiano; e mais dois músicos cubanos e um jamaicano na percussão e um violinista cubano, que inclusive já foi da banda de Julio Iglesias. A média de idade deles é de 26 anos, que é a do londrinense André Lopes.

n Muita gente assustou-se com a segurança que o Atlético Paranaense trouxe a Londrina. Só em frente ao Hotel Bourbon, onde o time concentrou-se, havia 10 deles.
n O prefeito José do Carmo Garcia, de Cambé, foi ontem a Curitiba, em busca de recursos do Paraná Urbano. E confirmou, no aeroporto de Londrina, que uma outra grande indústria está praticamente aprovando a sua instalação na vizinha cidade.

n Estará aberta até sábado vindouro a 1ª Mostra de Acidentes de Trânsito e Cidadania, no Shopping Quintino, em parceria com a Policia Militar. O objetivo é colaborar para que haja menos desastres, mortos e feridos nas vias urbanas e rodovias da região.

n Rodrigo Martinez, diretor da TV Tropical, almoçando no Via Parioni, com amigos, matando as saudades da comida de Santa Felicidade. Em outra mesa, Antero Bombassaro e familiares.

n Odete Calssavara Santos e Marcos Santos, de Londrina, estão festejando 25 anos de casados hoje. Certamente receberão muitos cumprimentos, pois gozam de grande estima na cidade.
n Darci Machado festejou seu aniversário jantando com a família no Bella Itália, de Marco Antonio de Assis, um paulista que está investindo em Londrina. Inclusive incentiva seu pai a trazer seus cavalos mangalarga marchador, para a Exposição da Rural. Em outra mesa, no mesmo restaurante, Hilton Carlos Marino César, fanático por pizza de rúcula, e amigos.

86 paises estão reunidos
em Foz

Reunindo 2.500 pessoas de 86 paises nos hotéis Bourbon e Mabu Thermas & Resort, está sendo realizado até amanhã em Foz do Iguaçu o Congresso Internacional de Medicina e Segurança do Trabalho. Há inclusive representantes de Israel e da Turquia. A delegação dos Estados Unidos é uma das maiores.
n Segundo Adão Alves Ribeiro, gerente do Mabu, há também grande número de profissionais mulheres, muito interessadas nas conferências realizadas.
n Já no Bourbon, a informação que obtivemos junto à secretaria do gerente João Francisco Rodrigues é a de que a ‘Incoh’ está obtendo realmente grande sucesso.
n Outra promoção que movimentou Foz, realizada também no Mabu, foi a da Merck & Sharp da Argentina, que trouxe cerca de 500 pessoas ligadas ao ramo farmacêutico.

Recebendo cumprimentos pelos seus aniversários, os comerciantes Deise Boechat Luppi, Cleber Gomes, Kumiko Ueda, Samuel Yamashita, Roseli de Souza Alves, Allannine Guimarães, Bruno Suzuki, Idalina Casoni, Cláudia Patricia Ferreira e Nair Rodriguers de Biagi. São todos associados do Sincoval, que sempre os cumprimenta nessa ocasião.

O Rei e a Rainha

Ricardo Prochet, rei Momo de Londrina, professor universitário e grande folião, apresenta a nova Rainha do Carnaval de Londrina, Cintia de Souza, eleita durante concurso realizado no Canadá Country Clube. Ela competiu com outras 14 candidatas, na festa organizada por Luciana Fonseca, ex-Rainha do Carnaval londrinense. Cintia, que está fazendo o colegial, tem um porte muito bonito na passarela e é aluna do Studio Desirèe Soares. Hoje, às 10 horas, no Autódromo Ayrton Senna, o Rei e a Rainha e sua corte concederão entrevista coletiva. O desfile das Escolas de Samba de Londrina acontecerá dias 1 e 2 de marçou e o resultado já será conhecido na segunda-feira.