Jantar-show do Sun Lake

O empreendedor Antonio Roberto de Oliveira (foto) será o anfitrião de amanhã à noite, no Iate Clube de Londrina, ocasião em que receberá compradores e convidados do condomínio Sun Lake, para novo show-jantar oferecido pela Royal Oliveira. Desta vez, a atração será o humorista Sérgio Rabelo, um artista consagrado no cenário nacional.

Pesquisa conjuntural

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), empresário Uzier de Carvalho (foto), firmou convênio com a Federação do Comércio do Paraná para a realização de pesquisa conjuntural, a partir da segunda quinzena de março, com o intuito de levantar a realidade comercial da cidade. O trabalho consistirá também em apresentar programação para que todos vendam mais e que Londrina ganhe muito mais em todos os sentidos. Este é objetivo da diretoria do sindicato.

Coquetel às candidatas a rainha

Amanhã, às 17 horas, na boutique de Manuela Moreira, acontecerá coquetel organizado pelo departamento feminino da Sociedade Rural do Paraná. Será em homenagem às jovens que disputarão dia 15 o título de Rainha da Exposição de 2003. Como se sabe, a renda da festa deste ano, no pavilhão José Garcia Molina, será destinada à Primasol. Manuela Moreira e Fabio Farias produzirão as jovens para o coq de amanhã, que terá tambem apoio de O Boticário. As inscrições continuam abertas e mais informações poderão ser obtidas na secretaria da Rural.

Samba no Canadá

O diretor social Joelito de Souza Lopes confirmou ontem que o Canadá Country Clube promoverá duas noites de samba, festejando o Reinado de Momo. Sábado, com o grupo Razão do Samba, e segunda-feira com Os Betos. Para os sócios e aberto a todos os interessados, que poderão adquirir seus convites na secretaria da agremiação. Adiantou ainda que o presidente Natalino Camilo da Silva envidará todos os esforços para que no próximo ano o Canadá promove os quatro bailes de Carnaval e duas matinês, como tradicionalmente já aconteceu. Neste Carnaval, o Canadá estará inteiramente aberto, inclusive com as piscinas e quadras de esportes à inteira disposição dos associados.

Cintia é a Rainha

Londrina já tem sua Rainha do Carnaval 2003. Trata-se de Cintia de Souza, de 16 anos, eleita domingo à tarde, durante concurso disputado no Canadá Country Clube. Lyege Alves da Silva ficou em segundo lugar e Ana Paula Mazziero em terceiro. Anne Caroline Guidotti foi escolhida Princesa do Carnaval. Kelly Cristina foi a segunda colocada e Karen Akemi de Oliveira a terceira. Marcela Bérgamo foi eleita Rainha Infantil do Carnaval de Londrina. Maria Gabriela Fernandes foi classificada em segundo lugar e Luiza Nascimento Braga em terceiro.

Pergunta aos Azulões
O leitor Lucas Calvi envia a esta coluna a seguinte pergunta aos ‘azulões’, isto é, aos agentes de trânsito de Londrina: Por que eles só trabalham em frente a colégios particulares? E acrescenta: Será que os alunos das escolas estaduais não precisam deles?
O discurso da reitora
O discurso da reitora Lygia Pupatto, da UEL, sexta-feira, no Ginásio Moringão, durante formatura de vários turmas, dividiu as opiniões de alunos, pais e convidados. Uns aplaudiram, outros criticaram. Num dado momento, a reitora afirmou: ‘‘Quando eu era estudante, lutava pela liberdade no Brasil; agora, Lula é a liberdade!’’

Aquecimento no Iate

O Iate Clube de Londrina promoverá quinta-feira o seu último aquecimento para o Reinado de Momo, que começará sábado na agremiação do comodoro José Silvio de Freitas. Na animação musical estará o Grupo Firulla, reforçado pelos professores de axé na bateria. E contará também com a participação do Grupo Cabeças Amarelas, de São Paulo.

Dia de festa

João Guilherme festejou seu primeiro aniversário e aparece no colo da mãe e do pai, Andréa e Plínio Ferreiro. O garoto aniversariou no mesmo dia em que a sorridente mamãe foi aprovada no vestibular de Ciências Biológicas da UEL. O garotinho é neto de Cecília e Félix Ribeiro, vereador e professor da Universidade Estadual de Londrina.

Londrina ganhando de Nova York!
Há duas semanas, publicamos na Folha Gente a informação de que Londrina estava se equiparando com a grande Nova York em matéria de crimes. Eram 31 assassinatos naquela cidade contra 29 ocorridos aqui. Quinze dias após, Londrina está ganhando. A Folha de ontem trouxe o dado estarrecedor: são 38 assassinatos em Londrina até domingo à noite. E doloroso para nós: ultrapassamos Nova York, que tinha até sábado último, 36 crimes com mortes. A Big Apple tem 8 milhões de habitantes e os bairros de Nova York fora da Ilha têm mais quase 8 milhões. Total de quase 16 milhões de pessoas. Londrina, segundo o IBGE, tem apenas 470 mil habitantes. Temos mais criminosos aqui do que lá, que recebe gente de todas as partes do mundo e mais de 30 vezes a população de Londrina!!!