MEMÓRIA
n Londrina, entre os anos 75 e 78: um garoto levado, hoje médico em Londrina, vingou-se da mãe da namorada, que não queria saber dele. Colocou anuncio no rádio dizendo que uma senhora rica, viuva, e que gostava muito de gatos, estava recolhendo bichanos abandonados. Não deu outra: levaram mais de duzentos gatos à casa da senhora, moradora da rua Paranaguá, que ficou quase maluca. Passou dias e noites, atendendo à campainha, com gente chegando com os gatinhos. Acabou o namôro, claro! E ela contratou advogado para processar a emissora.

n Onze bonitas jovens disputam hoje, no Iate Clube, o título de Garota Havaiana de 2002. O jantar dançante deverá ser dos mais concorridos. E todas as finalistas serão convidadas de honra do comodoro José Silvio de Freitas para o Baile do Havaí, em dezembro.



Hoje à noite em Cascavel

  O programa Vitrine, exibido pela TV Tarobá de Cascavel, promove, hoje à noite, no Country Clube daquela cidade, a festa para entrega do prêmio Vitrine Cidadania 2002, que homenageia as pessoas, empresas e organizações que foram solidárias, ajudaram ou trabalharam visando melhorar a qualidade de vida das pessoas, visando sempre um mundo melhor, disse-nos o diretor da emisora, Jorge Luis Guirado. O slogan da campanha deste ano é ‘A Favor da Vida, Contra as Drogas’. Será escolhido tambem o ‘Cidadão do Ano’, por voto direto, durante a festa, com todos os presentes tendo direito a voto. Silvana Veronesi e Yasmin Fontes apresentarão o programa como sempre o fazem de segunda a sábado. Haverá jantar e show com o Três do Rio e a Cascavel Jazz Band.

Romanini em ação

  O técnico em prótese dentária José Carlos Romanini esteve, recentemente, em Colônia (Alemanha) durante um congresso mundial de sua área e odontologia de modo geral. Na ocasião, encontrou-se com uma ex-Miss Universo, a jovem da India, que ganhou o concurso em 2001 (na foto com ele) e que estava trabalhando na divulgação dos produtos da Ivoclar Viva Dent, uma empresa européia. Romanini acabou de retornar de São Paulo, onde fez novo curso de prótese com o professor alemão Jeergar Seegar, e hoje vai a Araçatuba participar de um ‘meeting’ de estética num work-shop que fará com a dentista Mara Antonio para vários profissionais de odontologia daquela região do interior paulista.

n Os médicos Jair Furlan, Sandra Mizubuti, Maria Lumiko Kobayashi, Ludovico Pien Neto, Marilise Calescura, Kooki Tan, Francisco Carlos de Oliveira, Murilo Henrique de Carvalho, Ana Maria Machado, Márcia Antonio do amaral e Marco Antonio Aliberti são os aniversariantes da semana no Hospital Evangélico, onde os colegas e a direção não se esquecem dos abraços e os votos de saúde!

n Homerinho Garcia Filho e José Rossi formaram um grupo de amigos para auxiliar creches e entidades beneficentes da cidade. Cmeçaram pelo Cantinho dos Anjos, uma creche do conjunto Vivi Xavier que abriga 92 crianças, mas que está precisando de pelo menos mais 30 vagas. Eles resolveram então angariar material para ajudar a construir a nova ala daquela creche. E é o que estão fazendo, solicitando a ajuda dos amigos e londrinenses em geral.

n O show Aplause, da Academia Dancing, será apresentado hoje, a partir das 21 horas, no Moringão. O espetáculo tem sido muito bonito e aplaudido todos os anos. Trata-se de uma promoção beneficente de vários Rotary Clubes da cidade. A entrada será um quilo de alimentos não perecíveis.


Na Argentina

  O advogado João Graça está na Argentina participando das Primeiras Jornadas de Comércio Exterior ‘Del Interior al Mundo’, que se encerra amanhã em Córdoba. O conhecido advogado norte paranaense (na foto) ministrou, ontem, palestra sobre ‘O Mercado do Brasil’ para uma grande platéia de empresários argentinos. A rodada de negócios, promovida pela Conexpar, em parceria com Graça Advogados Associados, foi realizada na cidade turística de Villa Carlos Paz. Estas Jornadas vão proporcionar as chances de intercâmbio de experiências, fechamento de negócios e abertura de novos mercados aos empresários brasileiros que também lá estiveram ou foram representados.


Enlace
Borges Januário

  Renata Borges e Fernando Januário casam-se hoje, às 20 horas, na Igreja São Vicente de Paulo, em Londrina. São filhos de Silvia e Jorge Borges e de Maria Helena e Dirceu Adelei Januário. A recepção será no Londrina Country Club, servida pelo buffet Planalto. Os padrinhos serão Silvana Selvatici e Rafael Borges, Daniela e Luis Monteiro, Vera e Edmundo Selvatici, Audrey e Ricardo Januário, Paula Piroila e Leandro Abreu, Bia e José Carlos de Castro Costa, Fernanda e Ricardo Brito, Dulce e Ernesto Delpin, Érica Caldeira e Ricardo Renó e Cláudia Menezes e Jover Scaff. Helô Betoni e Patricia Costa cuidam dos detalhes do enlace, que terá a animação musical da Banda Reveillon, de são Paulo. A decoração será de Norma Yoshida, da floricultura Paraiso. Osmar Saucedo fez o belo vestido da noiva e Nilce Gradia criou a grinalda. O musical da cerimônia religiosa foi escolhido pelo noivo Fernando e será executado pelo Grupo Intermezzo.


n De 3 a 8 de dezembro, no Shopping Quintino, acontecerá a Exposição Cultural Bíblica, promovida pela ‘Ceifeiros de Cristo’, com apoio do Conselho de Pastores de Londrina e Igrejas Evangélicas. Bíblias de vários tamanhos e traduções lá estarão expostas. Dia 3, às 19h30, falará o professor Wilsoney de Mattos, abordando o tema ‘Lideranças Gerenciais de Jesus’.

mockup