MILITÃO REPÓRTER
Cercada pelo carinho de amigas, Jane Stepanovich
(noiva cigana) preparando-se para o casamento com
Renato Marcos Schmidt, que aconteceu na semana passada no Espaço Aruanã. O buffet Chopin serviu a festa que começou às 12 horas e terminou somente de madrugada.
n A Unifil lança dia 6, às 9 horas, a revista Terra e Cultura, com os trabalhos finais de graduação dos seus alunos de arquitetura e urbanismo.
n Baile em comemoração aos 55 anos de Ibiporã será realizado dia 8, na SERI, a partir das 21 horas. Os anfitriões serão o prefeito e Sra. Reinaldo Gomes Ribeirete. Os festejos começaram no final de semana e vão até o dia 12. Amanhã, haverá espetáculo musical no teatro padre Zanelli com Marcelo Casagrande e sua marimba.
n O engenheiro agrônomo Luis Cláudio Landre Lot, formado pela UEL, assumirá dia 12, em Belem do Pará, a função de analista ambiental do Ibama. Domingo último, ele foi homenageado pelos familiares durante saborosa churrascada.
n O sheik Ali Achar, de São Bernardo do Campo, chega hoje a Londrina e aqui ficará até a próxima semana, atendendo na mesquita local. Dia 11, às 19h30, ele participará de mesa redonda que debaterá O Islã e suas relações com o mundo ocidental, no anfiteatro maior do CCH. Duas professoras de história, da UEL, estarão nos debates. Angélica Visalli falará sobre A história medieval e Silvia Lenz abordará O mundo islamico contemporâneo, suas relações e seus coinflitos.
n Dentro de sua preocupação com o exigente mercado consumidor, a cozinha do restaurante Bali Grill está servindo somente carne de gado confinado, respaldado em rigorosos controles sanitários e modernas técnicas de seleção genética, informou a esta coluna o maitre Helder Tomaz. E agora com a rastreabilidade, a identificação e controle dos animais fica muito clara. O resultado é uma carne de qualidade superior que, aliada a uma excelente equipe de cuisine, torna a arte gourmet cada vez melhor. E além do chef Henrique, um carioca-baiano craque na cozinha, o grill do Bali tem agora o gaúcho Gaudério, contratado em Passo Fundo, cuidando dos grelhados. Dizem que o tempero dele é nota dez.
n A Fundação Paulo Muniz já entregou 42 mil latas de sopa, cada uma com 3 litros do produto, a várias instituições de caridade de londrina e cidades da região. E Mário Pazzinato, o coordenador geral da Fundação, está entusiasmado com o trabalho à frente da entidade. Ele é primo do médico Antonio Carlos Pazzinato e veio da Klabin do Paraná.
n As mulheres estão cada vez mais interessadas na gestão de negócios, nacionais e tambem internacionais, que é um dos cursos do vestibular da Metropolitana marcado para o próximo domingo. O curso de Direito oferecerá 50 vagas para o período matutino e mais 50 para o noturno. Ao todo, os seis cursos estão colocando 670 vagas em disputa.
n A escola de equitação Força Livre está organizando para os dias 7 e 8 de dezembro as finais do Campeonato de Hipismo do Norte do Paraná, que reunirá representações de escolas de Londrina, Arapongas e Paranavaí e as Sociedades Hípicas de Maringá e de Presidente Prudente, convidadas especiais.





