MILITÃO REPÓRTER
Ong Pela Vida
Importante encontro foi realizado em Ribeirão Preto, com vários médicos geneticistas do mundo. Dois deles, especialistas em leucodistrofia metacromática, uma doença que ataca as pessoas até os 35 anos de idade e que causa muito sofrimento. É uma doença rara que atinge uma em cada 40 mil pessoas. Mas é dolorosa. Notadamente quando agride a crianças. Vão debater quanto dinheiro será necessário para pesquisá-la. Este encontro seria realizado inicialmente em Presidente Prudente, mas como a cidade não tem hotéis e vôos suficientes, a promoção foi para Ribeirão. A presidente da Ong Pela Vida, aqui da região, Cristiane Spolador Pátara, esteve presente ao encontro e pretende trazer a Londrina um ou dois especialistas nessa doença para reunião e debate com médicos daqui e da região.
Abusos no Zerão
em frente a Wet
O ex-vereador e radialista Antenor Ribeiro me enviou algumas fotos registrando o que acontece no Zerão, notadamente em frente a Academia Wet, que tem sido ponto de encontro de jovens que fazem disputas do tipo qual o carro tem o som mais alto, etc. Os flagrantes que dão idéia do que ocorre, atrapalhando bastante as pessoas que lá vão para andar ou se exercitar. O local tornou-se point e, aos domingos, por exemplo, o trânsito fica praticamente paralisado em muitos momentos. Carros com portas abertas, som lá nas alturas, latinhas de cerveja rolando, motos na contra-mão, carros estacionados nas calçadas, etc. Segundo Antenor, quando a polícia é chamada, comparece, olha, e vai embora. Parece que desiste de disciplinar a situação, de chamar a atenção dos infratores. E onde estão os agentes de trânsito da CMTU? Será que a Prefeitura os substituiu por pardais? E os guardas municipais que haviam no Zerão? Outra coisa: as bicicletas também continuam por lá, apesar de proibidas, e o desfile com cachorros idem. E aí já não são só com garotos e garotas, mas com alguns adultos, que desrespeitam a lei e ordem estabelecidas.
Driver Training
A German Car está trazendo novamente a Londrina o BMW Driver Training, o seu famoso curso de direção defensiva, ministrado por pilotos profissionais. Os participantes aprenderão a controlar o carro em situações de risco, fazer desvios e freadas de emergência e etc. Os três que conseguirem os melhores tempos concorrerão a uma viagem à Alemanha no ano que vem para conhecer a fábrica da BMW. O curso será realizado dias 12 e 13 no Autódromo de Londrina. Restam apenas quatro vagas e as inscrições podem ser feitas na German Car.
n Cláudia Romariz será anfitriã, hoje, no Country Clube, ocasião em que receberá representantes dos 52 segmentos de mercados premiados pelo Top de Marcas, que ela promove pela sétima vez. Um tablóide a respeito estará encartado na edição da Folha amanhã. A pesquisa ouviu 808 pessoas das várias regiões de Londrina.
n Festa para as crianças associadas do Grêmio Recreativo Londrinense, sábado e domingo. O presidente Ederson Camata espera um final de semana dos mais movimentados em sua agremiação.
n O Clube do Marujo reúne-se amanhã, durante jantar, no Iate Clube de Londrina. O diretor social Vasco de Almeida Martins dizendo que a moqueca de camarão será preparada por Oswaldo Casarin, que é craque nessa área. O convite custa somente R$ 10 por pessoa e a renda líquida será destinada a alguma atividade filantrópica.
n E sábado haverá tarde das mais alegres no Iate Clube, que estará festejando o Dia da Criança. Com muitas atrações para a garotada.
n José Antonio Del Ciel, que foi vereador, deputado estadual e prefeito de Londrina, empolgado novamente com a política. Voltou a toda nessa campanha do seu amigo de sempre Álvaro Dias.
A modelo e atriz Jane Cuban voltou para Madri, onde reside e trabalha há dois anos. Ela recebeu propostas para dar aulas em dois novos estúdios: um lá mesmo, na capital espanhola, e outro em Barcelona. Estuda qual é a melhor. Jane namora um executivo alemão, que já falou em casamento, mas há um probleminha: ela não gosta muito de Berlim, onde ele quer continuar morando...





