MILITÃO REPÓRTER
Eles & Elas
Frase num caminhão de Santo Anastácio, indo na direção de Paranavaí, e anotada pelo leitor Armando Pinto de Almeida: 'Mulher gosta é de dinheiro; os homens elas toleram''.
Do jornalista Walmor Macarini, em tarde de 'recordar é viver', na Redação, com Estélio Feldman e este colunista: 'Deus criou a mulher para ela ser, também, a propulsora dos negócios no mundo. Sem elas, os homens não teriam porque inventar e criar e a humanidade seria pobre e destituída de sentido'.
De Joãozinho garçom: 'O perfume que a mulher mais gosta é o cheiro da grana'.
Antigamente a gente ouvia dizer que era o da gasolina, dentro de um belo carrão, claro.
Ouvido pelo repórter Marcelo Militão em Maranello, na Itália: 'A música que o italiano mais gosta de ouvir é o ronco do motor de uma Ferrari'.
Dito por Luana Piovani, que já viveu com jovem de Londrina em seus primeiros passos como modelo : 'A Playboy vai ter que pagar muito dinheiro para mostrar minha perereca para todo o Brasil'.
Os bons de vara
Os londrinenses são ótimos pescadores. Sempre que possível, lá estão eles fisgando seus peixes, em rios próximos daqui, como no Pantanal, na Amazônia, no Paranazão ou em Ayolas, na divisa do Paraguai com a Argentina. Pela quantidade e tamanho dos peixes que pescam, pelo que eles contam, e outros comentam, podemos afirmar que eles são bons de vara.
- Os dentistas Wilson Kaneshim e Marcos Kuabara preparam-se com os amigos para apescaria em Ayolas, já programada para o período de 2 a 6 de outubro. Com eles, estarão 25 amigos de 8 cidades do Brasil. E no grupo, os pescadores londrinenses Décio Simoni, Miguel Bulgacov, Iwao Miyamoto, Claudio Renó, Henrique Sato e Edson Rossi. Recentemente eles se reuniram em jantar no Cantinho Português. A cada 3 meses, eles jantam juntos. No cardápio não pode faltar peixe.
- Outro grupo que gosta de pescar é de Tonhão Chinezi, do buffet Planalto. Ele é o rei da pescaria no Rio Paraná. Já Natal Lamboya, diretor do Supermercado Fatão, gosta de ir pescar no Pantanal, como aconteceu recentemente. Quando eles e seus amigos chegam, os peixes colocam as escamas de molho. São os bons de vara!





