MILITÃO REPÓRTER
Karina J.O. Souza
A mulher londrinense continua se destacando nos mais diversos setores das atividades profissionais. A jovem fonoaudióloga da foto é Karina J.O. Souza, especialista em reabilitação corporal e regulação orofacial, com cursos pela Fundação Sonnenschein, de Munich, e pelo Instituto de Reeducação e Reabiitação Neurológica de Córdoba, Argentina. Ela é também coordenadora do Cemae e da Unipax. É dinâmica e competente e divide seu trabalho entre Londrina e Maringá.Hoteleiros de Maringá e de Londrina
Bruno Veronesi recebendo vários empresários no Hotel Crystal, onde alguns eventos estão acontecendo. Ele esteve em Maringá, como vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção do Paraná, reunido com os hoteleiros daquela cidade. A empresa aérea Gol está operando no aeroporto maringaense e isso aumentará o fluxo de hóspedes por lá, pois algumas promoções estão sendo articuladas. Além disso, está sendo criado o Maringá Convention Bureau, com apoio da prefeitura, da Associação Comercial e da Codem. Todos etão aplaudindo a Prefeitura de Maringá pelos esforços nesse sentido. E isso poderá trazer a Maringá grande movimentação.
n E quem esteve em Londrina, reunido com hoteleiros daqui, no Hotel Sumatra, foi Ercilio Struck, de Curitiba, que é presidente para o Paraná da ABIH.
Ele é diretor da rede Hospedare de Hotéis. Na reunião com os hoteleiros londrinenses foi discutida a classificação dos estabelecimentos. E também alguns outros problemas e sugestões da categoria. No mesmo Sumatra, ontem, Paulo Muniz recebia produtores que estão preocupados com o anunciado aumento da energia elétrica, que poderá causar desemprego e redução de produção em vários setores.
n E quem almoçou com Roberto Vezozzo, no Hotel Bourbon, foi o ex-deputado federal Hélio Duque, um entusiasmado defensor das candidaturas de Álvaro Dias e José Serra. O hoteleiro Alceu Vezozzo, que reside em Curitiba, e é atual diretor internacional do Rotary Clube, deverá ser homenageado, brevemente, em Londrina por ex-governadores de RI, além do atual governador José Pelayo Sanches e de outros rotarianos da cidade e da região.
Kleberson
O meiocampista Kleberson, da Seleção Brasileira de Futebol, campeão do mundo, continua em Londrina com seus pais e irmã. Estão hospedados no Hotel Crystal Palace, onde já conquistou vários amigos e tem distribuido vários autógrafos. O craque foi visto olhando os automóveis Polo e Golf em exposição na Cipasa.
800 pessoas
Cerca de 800 pessoas são esperadas no Royal In concert, hoje à noite, faça calor ou frio, em mais uma promoção da Teixeira & Holzmann. Elsa Soares e Miltinho vão reviver sambas que marcaram época entre os brasileiros. A partir das 20 horas, no recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná, o show Na Cadência do Samba promete marcar época.
n Carlos Buck e Gustavo Arruda, de Curitiba, diretores da Associação Paranaense de Estudantes de Direito, vem a Londrina hoje, para reunião com o professor Marcelo Leal, diretor do curso de direito da PUC de Londrina. O objetivo é tratar do Encontro de Estudantes que eles deverão promover aqui em agosto vindouro.
Encontrei o veterinário Carmo Rocha, nosso estimado companheiro de Franz Hotel, dos anos 60, e que prestou durante vários anos relevantes serviços à pecuária, através da Secretaria de Agricultura do Paraná junto à Sociedade Rural do Paraná. Eu e o jornalista Walmor Macarini pensamos em reunir o pessoal que morava ou almoçava e jantava no velho Franz, de saudosa lembrança, numa confraternização para matar as saudades. Ainda moram aqui Nely Lopes Casali, Ricardo Sathler, Celso de Oliveira Santos, Afonso Infante Rosa, Cirilo Vieira, Murilo Barreto, Jorge Badin, José Rosa Neto, Luis Walter e também o garçon Joãozinho, que hoje é famoso barman do Hotel Bourbon. O hoteleiro Franz Hesselman foi uma das melhores pessoas que conheci na vida. Era acima de tudo um grande amigo de todos. Deixou saudades. Carmo Rocha achou a idéia muito boa.
As obras dos 22 barracões em cidades da região estão bastante adiantadas e são esperadas com grande entusiasmo por pequenos e micros empresários que nelas instalarão suas futuras unidades industriais, disse-nos ontem o deputado federal Alex Canziani, que conseguiu R$ 1,7 milhões junto ao Governo Federal para suas execuções. Cerca de mil empregos diretos poderão ser criados nesses barracões.
Aniversariando
Médicos que estão fazendo aniversários na semana e que receberam cumprimentos de seus colegas no Hospital Evangélico de Londrina: José Eduardo de Siqueira, Paulo Roberto amarante, Carlos Morselli Diniz, Milton Macedo de Jesus, Elisa Leitão, Marcos Aurélio Borghi, Maurilio de Oliveira, Rosangela Kobayashi, Monica de Castro Queiroz, Manoel Calland, Fernando Simões Pereira, Luci Kuromoto, Fernando Oguido, Eduardo Fernandes da Silva Neto, Hilda Sella, Fernando Costa, João Teixeira Magalhães e Ana Paula Juliani. No quadro de honra do hospital, as homenagens do diretor Antonio Carlos Ribeiro.
Rotary Nordeste
O professor Francisco de Assis Simões (foto) disse a esta coluna que seus companheiros de diretoria do Rotary Clube de Londrina Nordeste, que passou a presidir, é excelente e que espera ter um ano rotário dos mais proveitosos.
Ele tem como companheiros: Geson Guariente, vice-presidente; Cristina de Lima Assaf, secretária; Ricardo Taufik Tauil, tesoureiro; Mariza Muarrek, diretora de protocolo; João Carlos Messias, nos serviços internos; José Augusto Rapcham, na comissão de serviços profissionais; Carlos Fumio Yamamura, nos seviços à comundiade e Manoel Ferreira da Silva, presidindo a comissão de serviços internacionais.
Congresso no Rio
Os médicos Ricardo Ueda e Douglas Grion, na foto com Marco César Miguita, estão no Rio desde ontem, participando do Congresso Brasileiro de Hemodinâmica e Cardiologia no Hotel Inter-Continental. O importante encontro foi aberto ontem de manhã pelo professor Esmeralci Ferreira. Marco César e Milton Neves que são os outros dois da equipe, ficaram em Londrina, na direção de Hemodinâmica da Santa Casa e do Hospital João de Freitas, em Arapongas. Milton acaba de retornar de Congresso Internacional em Paris e Marco César está de casamento marcada com a bela arquiteta Ana Carolina Junqueira, paulista de Lins. Pelo telefone, Douglas Grion me disse: aguardem novidades!





