MILITÃO REPÓRTER
Zabian compra grande imóvel
- Chegou a este colunista a informação de que o empresário Mohamed Rachid Zabian acaba de adquirir um grande terreno (onde estão instaladas várias lojas) na Avenida Higienópolis. Não se sabe o preço, mas consta que ele pagou à vista. E que numa das lojas será instalada importante video-locadora de São Paulo. Como dizia o beduino Ibrahim Sued em sociedade tudo se sabe...
- A vereadora Sandra Graça participou e elogiou a organização do passeio ciclístico promovido por pais e professores da Escola José Garcia Villar, no Jardim Interlagos. A garotada vibrou com a promoção.
No Grêmio
- O Grêmio Recreativo Londrinense prepara a festa em homenagem ao Dia das Mães. O presidente Ederson Camata e o diretor social Nelson Garcia Martins cuidam dos detalhes. Será um jantar dançante animado pela banda Job Junior. O cardápio será do buffet de dona Maria Rosa. O feriado da quarta-feira levou muitos sócios ao clube. Piscinas, biribol, sinuca, bocha, pelada de futebol, malha, peabolim, entre as muitas atrações para os associados e familiares.
Mais cinemas
- Esta coluna pode adiantar que Londrina vai ganhar pelo menos mais três cinemas novos. E no centro da cidade. Onde também vão fazer um novo estacionamento.
De todo o Brasil
- Cerca de 800 pessoas - a maioria professoras - estão reunidas desde ontem no Hotel Sumatra, participando do 3º Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. O encontro será encerrado amanhã ao meio-dia. Entre as estrelas convidadas para trazer novos conhecimentos estão Sadao Omoti, doutor da Unesp em psicologia e as professora Maria Salete Aranha e Nicéia Gonçalves Mendes.
- O próximo grande evento marcado para o Centro de Convenções do Sumatra será entre os dias 6 a 8 de junho, ocasião em que acontecerá o Simpósio Paranaense de Reprodução Animal. São esperadas de 500 a 800 participantes.
Voando baixo
- Waldemir Hermes de Oliveira - o Neno - que foi piloto do jato de Airton Senna, e também do ex-governador Mário Covas e agora é o do governador Geraldo Alkimin, de São Paulo, sempre que tem uma folga vem à sua terra - Londrina -, para praticar o seu hobby: correr no autódromo, formando dupla com seu sobrinho Fábio, filho do fotógrafo Caximbo. Agora acabam de comprar um carro Gol para as próximas competições. Caximbinho, irmão mais novo de Fábio, é o assessor da equipe. Faz desde buscar água até discutir com os organizadores das provas. Caximbinho não é mole não!
- A Hofig Ramos Agricultura e Pecuária está promovendo mais um curso teórico-prático de novas técnicas de cio em bovinos, que terminará hoje, tendo como locais a Fazenda Dinorá e o Centro Cultural de Cornélio Procópio. Na coordenação, os veterinários Rubens da Silva e Márcio de Oliveira Marques.
Novos Livros e etc.
- Dois jornalistas terão livros lançados este mês: dia 16, Nelson Capucho estará autografando Jardineiros de Flores Estranhas, às 20 horas, no salão da Biblioteca Pública. Dia 24, será a vez de Estélio Feldman lançar Resgate Jornalístico, às 20 horas, também na Biblioteca Municipal.
- O Coral da Associação Médica apresenta-se dia 6, às 20h30m, na sede da AML, sob a regência de Juliana Martins dos Santos. E quem quiser matar as saudades da princesa Grace Kelly basta ir à AML, dia 4.
- O professor Walter Montagna, presidente da mantenedora da Faculdade Metropolitana, confirmando a amigos, durante almoço, na churrascaria Chopim, que as inscrições para o próximo vestibular de seus cursos serão abertas dia 23.
- Fala-se que dois propostos levaram bola branca no Bola Preta! E não foram admitidos. E dizem que isso ainda vai dar bate-boca...
O HU é refém
- Grupo de médicos conversava, outro dia, durante jantar no restaurante Bella Itália, no Catuaí, sobre a saúde em geral. E surgiu o assunto Hospital Universitário. Um deles, me parece que professor lá, afirmou alto e bom som: o HU não pode continuar a ser refém do Conselho de Administração da universidade. Este é um problema que o novo reitor terá que resolver! E afirmou: Não tem cabimento professor de história, direito ou matemática decidir sobre a compra ou não de aparelho médico que o HU esteja precisando!
Com a palavra os candidatos ao segundo turno das eleições na UEL.
Em busca de socorro!
- Vejam o que contaram a esta coluna: uma professora de importante curso da UEL bateu a cabeça em casa, sangrou, ficou tonta e teve que procurar socorro médico. Primeiro foi à Unidade Básica de Saúde José Belinati. Chegou, explicou à atendente o que lhe ocorreu, dizendo que estava completamente zonza. A sensivel moça mandou-a entrar na fila. Havia uns 30 na frente. A professora resolveu então procurar ajuda em sua casa de trabalho: na universidade! Foi para o Nubec. Não quiseram chamar o médico e mandaram-na para o Hospital de Clínicas. Tambem não foi atendida. Então, disse a fonte que informou, a professora, ainda jovem, começou a chorar já meio desesperada. Não havia médico, nem enfermeira disponível para atendê-la...E ela colega de trabalho deles...Uma senhora que passava lhe disse: vai embora para a Santa Casa ou para o Evangélico. Foi o que fez. Na Santa Casa, a grande surpresa para ela: foi muito bem atendida. Rapidamente estancaram-lhe a hemorragia, foi medicada, tomou soro e foi mandada repousar. A professora, decepcionada com colegas da UEL, contou aos amigos que ficou impressionada com a limpeza e o rápido atendimento que teve no Centro de Traumas da Santa Casa! Nota dez para a instituição, então!





