MILITÃO REPÓRTER
- O jovem professor Marcos Kuabara, cirurgião-dentista londrinense, com o famoso professor Branemark, da Suécia, na cidade de Cornwall, ao sul da Inglaterra, onde em 1791 foi descoberto o titânio. Este material é utilizado para a fabricação do implante dental e tambem é utilizado na indústria aeroespacial. Do encontro participaram apenas nove clínicas do mundo que estão interligadas com a do professor Branemark. Cada clínica mostrou trabalhos que desenvolve. Laércio Vasconcelos, Carlos Eduardo Franciscone e Marcos Kuabara, brasileiros convidados, apresentaram a Reconstrução de maxilar com pouco osso, colocação de implantes e prótese imediata. Branemark afirmou: o implante está consagrado em todo o mundo, por isso temos a obirgação de oferecer sempre maior segurança à clientela. O mestre sueco da odontologia (na foto com Marcos Kuabara) deve vir ao Brasil em outubro próximo.
-- A Comissão de Constituição da recém-formada Associaçao Londrina Parkinson está convidando todos os que sofrem dessa doença para a reunião que será promovida, amanhã, a partir das 16 horas, na sede da Associação Médica, em frente à Concha Acústica. Mais informações pelo fone 327-2208, com Breno ou Edileusa. Entre os objetivos, lutar para que a entidade consiga remédios gratuitamente e outras facilidades para atendimento médico.
Marquinhos estréia
- O cantor Marquinhos estréia hoje, em temporada no Garden Bar do Sahão Palace Hotel. Ele e seu violão lá estarão às terças, quartas e sextas. Como se sabe, o Garden Bar voltou ao primeiro andar do hotel, totalmente redecorado, e preparado para receber, por exemplo, o grande número de empresários que está chegando a Londrina para ir visitar a FIC na Expoara em Arapopngas. E o restaurante do Sahão está reaberto ao público em geral. O gerente Nelson Carrijo quer prestigiar os talentos musicais da cidade e homenagear àqueles que gostam de uma boa gastronomia.
Crepe Suzette
- Excelente o crepe suzette feito pelo chef do Bali Grill, no Hotel Sumatra.
Uma boa cozinha realmente alinha sobremesas de qualidade aos pratos do cardápio da casa, que é ao grand complet. O profiteroles do maitre Elber foi bastante elogiado, outro dia, no mesmo local, pelo vice-prefeito Beto Richa, de Curitiba, que é candidato a governador. Posso lembrar que o cozinheiro primeiro a fazer crepe suzette em Londrina foi o falecido Oswaldo Farinha, ainda no restaurante Refugio, que era o recanto da boemia londrinense. O primeiro que fez foi a pedido do cantor Cauby Peixoto, que fazia temporada na Boate da Laura. E ganhou nota dez do artista.
- Os criadores de gado marchiagiana voltarão a se encontrar em julho, em Araçatuba, durante o leilão programado para aquela cidade paulista. Rogério Felipe, presidente da Associação Brasileira, Armando Boscardin, do Núcleo Paranaense de Criadores de Marchigiana e Fábio Pedriali, vice da ABCM, lá estarão prestigiando o acontecimento.
- Larissa Zanon, Rainha do Carnaval do Iate Clube, será candidata a Miss Londrina de 2002. O concurso está marcado para o dia 8 de junho.
- Dia 27 vindouro haverá leilão de liquidação de plantel Mate da Laranjeira no Village Praça de Eventos.
- O pioneiro londrinense Irineu Mauricio Barrozo comemorou 90 anos de idade sábado último. A festa reuniu toda sua família: 7 filhos, 17 netos e 8 bisnetos. Ele nasceu em Guarará, Minas Gerais. É pai do ex-vereador José Mauricio da Costa Barrozo e do dentista Walter Barrozo.
- Sócios do Country me dizem que gostariam que a agremiação voltasse a ter o que já teve nos velhos tempos: jantares-dançantes, restaurante funcionando, almoços familiares, uma grande festa para o dia das mães e fazer com que a grande maioria dos associados voltem ao clube, que tem coisas muito boas também: futebol, tenis, natação, ginástica, os veteranos do basquete, sauna e etc.
Padre Andrei
- O padre Silvio Andrei comemorou seus 32 anos de idade, ontem, durante missa que ele mesmo celebrou, às 19 horas,na igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Lá recebeu os abraços de vários amigos e religiosos. Padre Silvio é o diretor da Rádio Alvorada e assessor de comunicação do arcebispo dom Albano Cavalin, de Londrina.
Almoço de graúdos
- Os empresários Pedro Muffato, João Milanez, Davi Muffato, Jorge Guirado, Edson Jenke e Paulo César Loni, almoçaram na churrascaria Chopin, ocasião em que conversaram muito sobre negócios, Londrina e a região. Edson Jenke está de volta a Cascavel, onde assumiu o departamento de eventos especiais da Tarobá. Aqui em seu lugar, a diretoria da emissora nomeou Paulo César Loni, que tem se mostrado bem dinâmico.
Um pouco de história
- A notícia da reabertura do Garden Bar e do restaurante do Sahão Palace Hotel fez o jornalista João Milanez rememorar com este colunista que ali era o local de encontro diário, nos anos 50 e 60, dos londrinenses e dos visitantes. Era o grande centro de informações da cidade. Três dos assuntos principais tratados quase que todo o dia eram: os cafezais, os aviões teco-teco e as novidades das boates da Vila Matos, onde hoje é o Terminal Rodoviário. Daqui a Apucarana só se ia de avião. Como se sabe, Londrina foi a cidade que mais teve teco-teco no mundo. Mais de 500 aparelhos! O Norte do Paraná tinha aeroportos de Jacarezinho a Paranavaí. Lembra ele que quando o empresário Salin Sahão anunciou que iria construir um hotel com suites, em Londrina, foi chamado de louco, porque não havia energia elétrica para tanto. Era 1948 ou 49. Mas Salin Sahão era um empreendedor (gente que Londrina tanto precisa hoje em dia) e ele acabou comprando um motor próprio para fazer funcionar os elevadores. O São Jorge Hotel (nome original, por causa do santo de devoção dele) foi o terceiro do país em movimento. Acima dele, só o Copacabana Palace no Rio e o Lord Hotel de São Paulo. Só na inauguração do Hotel São Jorge foram três dias de festas (como a dos casamentos na colônia árabe) e tomaram 200 caixas de uisque. Vieram convidados do Brasil inteiro.
- O Rotary Clube fez do restaurante do São Jorge (hoje Sahão), no último andar, o seu local de reuniões. Além da bebida do Garden Bar, a frequência e a comida eram ótimas. Entre os frequentadores e moradores mais famosos estavam: os promotores Rui Cunha e Paulo Assunção, o próprio Milanez, todas as comissárias das empresas aéreas Real Aerovias Brasil, Vasp, Varig, e etc. Mário Fuganti era o frequentador mais assíduo, ao lado do príncipe do café Herminio Victorelli. E quem vinha de sempre de Paranaguá era o deputado Miguel Bufara. Emil Farah, seu amigão, era seu cabo eleitoral aqui. Farah é primo do ainda excelente pianista Pedrinho Mattar. Que veio a Londrina tocar na festa de 15 anos da bela filha (que tinha um charme de princesa) do casal Cecilia-Emil Farah.
Divulgação
Maktub reune amigas
- Um grupo de amigas (parte delas na foto) decidiu promover uma festa em Londrina, para resgatar um pouco a cultura árabe, e deram o nome de Maktub, a expressão que significa está escrito. Que pode ser traduzida como destino. Claro, sob o embalo da novela O Clone, que tem deixado o Brasil respirando danças, trajes e costumes árabes. A festa, só para mulheres, aconteceu sexta-feira última na residencia de Soraia Macarini, que é neta de libanês. Decoração, trajes, comidas e danças árabes e o bate-papo que entrou pela madrugada adentro. Entre as presentes estavam Solange Abujamra, Malu Tebet, Giulia Macarini, Ivone Milanez, Gisela Borghesi, Sueli Marinelli, Romilda De Angeli, Eliana Tamarozzi e as garotinhas Beatriz Estivares e Carol que deram um show de dança árabe.
Chopim instala-se na FIQ
- Omir Alberici e seus filhos foram convidados e assumiram o restaurante oficial da FIQ na Expoara em Arapongas. A partir de hoje, lá será o ponto de encontro de muitos das centenas de empresários de todo o Brasil e do exterior que visitarão a famosa Feira. E após a FIQ, a Chopim deverá instalar-se também no grande posto Esso, ao lado da Expoara. Tudo dependerá do acordo que está sendo costurado entre as partes interessadas.
Cunhadas...
- Fique de olho: ela chamou a cunhada de malona sem alça. A outra, quando soube, respondeu: se eu sou mala, ela é um container! Xiiiii, isto ainda vai dar puxões de cabelos pelos salões londrinenses...Ou à beira da piscina do clube dos milionários...É questão de tempo.
Aplauda: O professor e psicólogo Sebastião Mendonça poderá ministrar novamente o curso de psicologia familiar, que tanto sucesso fez há anos. Aprender ou reaprender a como se relacionar melhor em família é ótimo. É uma necessidade a reciclagem. Como lidar com as amizades e etc. Toda mulher será, é ou foi filha, namorada, noiva, mãe, esposa, nora ou sogra. E como as mulheres são cada vez mais importantes na família e no mundo, elas precisam estar sempre mais preparadas. Eu, particularmente, acho o professor Sebastião um cara nota dez!





