Milhares ficam sem energia
Logo após o vendaval, equipes da Copel se deslocaram por várias regiões de Londrina para reparar danos à rede elétrica. Informações da assessoria de imprensa da companhia apontaram que 81,7 mil residências ficaram sem energia em Londrina e região durante a chuva.
Em alguns bairros, a luz foi reestabelecida cerca de 40 minutos depois, mas as regiões Sul, principalmente o Jardim Guanabara, e Leste, no Jardim Aeroporto, as famílias ainda aguardavam o retorno da luz no início da noite de ontem.
Já com o tempo estável, o prefeito Barbosa Neto, que esteve reunido em seu gabinete com a Defesa Civil e secretários, anunciou que sairia pela cidade para avaliar os pontos de emergência.
''O próximo passo é acelerar o processo de reestruturação. Tivemos muita destruição, com cerca de 400 árvores derrubadas, que compremeteram casas, carros, ruas e redes elétricas. Já estamos em estado de emergência e nosso trabalho agora é detectar e atender as principais ocorrências'', disse.
Em Ibiporã, a cidade toda ficou sem energia durante a tempestade e segundo a Copel não há previsão de retorno, já que muitas árvores caíram sobre a rede elétrica.
Ainda conforme dados da assessoria, na região Sul de Apucarana (Norte), 7,2 mil casas ficaram sem energia ontem e o mesmo ocorreu nos municípios vizinhos de Bom Sucesso, Kaloré e Marumbi. (M.G., L.A. e M.O.)





