Imagem ilustrativa da imagem Meta da GM de Londrina é  equipar os 297 prédios da prefeitura com alarme
| Foto: Bruno Amaral - Defesa Social

Segundo Pedro Ramos, secretário municipal de Defesa Social, a meta é que todos os 297 prédios da prefeitura disponham do alarme monitorado pela GM (Guarda Municipal). O trabalho começou pelos prédios da secretaria de Educação - escolas e centros de educação infantil. Os próximos focos deverão ser as estruturas que pertencem às secretarias de Saúde e Assistência Social. Antes da instalação, é necessário a confecção de um projeto, este executado pela secretaria municipal de Obras e Pavimentação.

“Podemos não ter a imagem, mas sabemos que tem violação. Minimiza custos de aplicação da viatura, que ao invés de ficar passando várias vezes e olhar o prédio (somente do lado de fora), terá um olhar eletrônico. O alarme atende à demanda, aproveita o que já temos e otimiza”, defendeu o secretário.

Atualmente, cerca de 200 câmeras estão posicionadas em prédios do município. O sistema de alarme instalado na central da guarda permite expansão de pontos. “Mesmo cortando a energia e perdendo a conexão, sabemos que teve uma queda e também podemos enviar a viatura.”